Governador eleito de São Paulo Geraldo Alckmin |
Tiririca comemora dando pequenos socos no ar |
Em uma cerimônia que durou cerca de uma hora, realizada nesta sexta-feira, 17 de dezembro, na Assembléia Legislativa de São Paulo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) diplomou 2 senadores e respectivos suplentes, 70 deputados federais, o governador, vice-governador e 94 deputados estaduais.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi aplaudido de pé durante a diplomação. Também foi muito aplaudido o humorista e deputado federal mais votado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP) que depois de receber o diploma comemorou dando pequenos socos no ar.
A senadora Marta Suplicy (PT) também foi aplaudida durante a diplomação, declarou que é um privilégio representar São Paulo e afirmou que pretende pleitear com o partido o posto de vice-presidente do Senado.
Já outros parlamentares sofreram constrangimentos, entre eles o Governador José Serra que foi ofendido por uma pessoa da platéia.
O deputado federal reeleito Paulo Maluf (PP) foi diplomado sob vaias. Maluf foi denunciado pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro de corrupção e formação de quadrilha mas alega que as denúncias são vazias e declarou sentir-se glorificado por sua absolvição no Tribunal Superior Eleitoral.
Também foram vaiados o deputado federal Antonio Palocci, ex ministro da Fazenda, acusado de quebrar o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa e o deputado federal Ricardo Bezoine acusado de envolvimento no episódio da compra de um dossiê contra os tucanos.
Até este momento o Governador eleito, Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou os seguintes nomes para seu secretariado:
Deputado Federal Silvio Torres para a Secretaria de Habitação; o reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Herman Voorwald para a Secretaria da Educação; a diretora da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, procuradora Eloisa de Sousa Arruda para a Secretaria de Justiça; o secretário Antonio Ferreira Pinto na Segurança Pública; Lourival Gomes na Administração Penitenciária; Deputado federal Emanuel Fernandes para a Secretaria de Economia e Planejamento, o economista Andrea Galabi na Secretaria da Fazenda; professor Elival da Silva Ramos para a Procuradoria-Geral do Estado; Giovanni Cerri, Saúde; Linamara Battistela, Pessoa com deficiência; Admir Gervásio, Casa Militar; Sidney Beraldo, Casa Civil; a surpresa ex-secretário de Segurança Pública Saulo de Castro Abreu Filho para a Secretaria de Transportes; Jurandir Fernandes, Transportes Metropolitanos e Guilherme Affif Domingues para a Secretaria do Desenvolvimento.
A esta eu não resisti. |