Pesquisar

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Geraldo Alckmin e Tiririca são diplomados ao som de aplausos na Assembléia Legislativa

Governador eleito de  São Paulo Geraldo Alckmin


Tiririca comemora dando pequenos socos no ar


Em uma cerimônia que durou cerca de uma hora, realizada nesta sexta-feira, 17 de dezembro, na Assembléia Legislativa de São Paulo, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) diplomou 2 senadores e respectivos suplentes, 70 deputados federais, o governador, vice-governador e 94 deputados estaduais.
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi aplaudido de pé durante a diplomação. Também foi muito aplaudido o humorista e deputado federal mais votado Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca (PR-SP) que depois de receber o diploma comemorou dando pequenos socos no ar.
A senadora Marta Suplicy (PT) também foi aplaudida durante a diplomação, declarou que é um privilégio representar São Paulo e afirmou que pretende pleitear com o partido o posto de vice-presidente do Senado.
Já outros parlamentares sofreram constrangimentos, entre eles o Governador José Serra que foi ofendido por uma pessoa da platéia. 
O deputado federal reeleito Paulo Maluf (PP) foi diplomado sob vaias. Maluf foi denunciado pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro de corrupção e formação de quadrilha mas alega que as denúncias são vazias e declarou sentir-se glorificado por sua absolvição no Tribunal Superior Eleitoral. 
Também foram vaiados o deputado federal Antonio Palocci, ex ministro da Fazenda, acusado de quebrar o sigilo bancário do caseiro Francenildo Costa e o deputado federal Ricardo Bezoine acusado de envolvimento no episódio da compra de um dossiê contra os tucanos.
Até este momento o Governador eleito, Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou os seguintes nomes para seu secretariado: 
Deputado Federal Silvio Torres para a Secretaria de Habitação; o reitor da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Herman Voorwald para a Secretaria da Educação; a diretora da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, procuradora Eloisa de Sousa Arruda para a Secretaria de Justiça; o secretário Antonio Ferreira Pinto na Segurança Pública; Lourival Gomes na Administração Penitenciária; Deputado federal Emanuel Fernandes para a Secretaria de Economia e Planejamento, o economista Andrea Galabi na Secretaria da Fazenda; professor Elival da Silva Ramos para a Procuradoria-Geral do Estado; Giovanni Cerri, Saúde; Linamara Battistela, Pessoa com deficiência; Admir Gervásio, Casa Militar; Sidney Beraldo, Casa Civil; a surpresa ex-secretário de Segurança Pública Saulo de Castro Abreu Filho para a Secretaria de Transportes; Jurandir Fernandes, Transportes Metropolitanos e Guilherme Affif Domingues para a Secretaria do Desenvolvimento.
A esta eu não resisti.