O Réveillon na Paulista já é tradição, este ano a avenida entrou no clima do Natal com uma atração especial que é a Praça de Natal instalada pela Prefeitura e pelo Banco do Brasil entre as ruas Padre João Manuel e Ministro Rocha Azevedo, está aberta à visitação de 4 a 25 de dezembro, das 10h às 22h.
A cenografia especial dessa atração do Natal Iluminado foi criada pelo artista plástico Juarez Fagundes, que pretende encantar os visitantes com os brinquedos gigantes, roda-gigante, carrossel, ursos de pelúcia, entre outros destaques. Do alto do palco, um Papai-Noel com 8 metros de comprimento deseja a todos um feliz Natal. O público poderá circular pela passarela de 800 m², atravessando a avenida Paulista. Estima-se que 2,5 milhões de pessoas apreciem a decoração de Natal e 2 milhões de pessoas participem da festa do réveillon que contará com grandes nomes da música brasileira, show de luzes e 15 minutos de queima de fogos de artifício.
Há 14 anos a Avenida Paulista é palco de uma das cinco maiores festas de Réveillon do mundo segundo a imprensa internacional. O tema da festa deste ano é “São Paulo, a nossa obra de arte”. Inspirado na famosa frase de Mahatma Gandhi “A arte da vida é fazer da vida uma obra de arte”, a organização do evento pretende homenagear os habitantes de São Paulo que de alguma forma contribuem para o progresso e produção de arte na cidade.
As apresentações musicais deste ano valorizam a diversidade da música brasileira e por isso uma seleção de diferentes gêneros musicais vai animar o público. O palco de 800 m² terá 25 m de altura e contará com telões de alta definição que transmitirão imagens alusivas ao tema “São Paulo, a nossa obra de arte”. Entre os nomes que irão animar o público estão Fábio Jr., Fiuk e Banda Hori, Zezé Di Camargo e Luciano, Barra da Saia, Capital Inicial e a Escola de Samba Rosas de Ouro, campeã do carnaval paulista em 2010. Serão 13 telões de LED espalhados ao longo de dois quilômetros da avenida Paulista para garantir ao público a visualização plena dos shows. Ao todo, 25 geradores vão garantir energia para os mais de 700 mil watts de som e efeitos especiais que, entre outras coisas, contam com uma chuva de cinco milhões de confetes metalizados.
Um show de luzes e 15 minutos de queima de fogos de artifício anunciarão a chegada de 2011.”São Paulo também vive do negócio do entretenimento. São 90 mil eventos por ano na cidade e, por isso, este ano, também estamos celebrando o ótimo ano para o turismo da cidade. O Réveillon na Paulista, por exemplo, recebe mais de 100 mil pessoas que vem de fora da Capital para curtir a festa. Este ano, o mundo poderá assistir a festa porque teremos uma câmera registrando tudo online para o site Earthcam.com”, anunciou Caio Carvalho, presidente da SPturis.A festa da virada começa às 20h e segue até às 2h30 do dia 1º de janeiro sob o comando do ator Luigi Baricelli. O Réveillon na Paulista é realizado pela Prefeitura e pela SPTuris com patrocínio do Banco do Brasil e do Magazine Luiza e copatrocínio da Petrobras e Brahma.