Pesquisar

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Disputa pelo Governo do Estado de São Paulo tem João Dória e Márcio França

Riselda Morais

Márcio França                                   João Dória

    O candidato João Dória (PSDB) e Márcio França (PSB) foram os candidatos mais votados para o Governo do Estado de São Paulo e vão para o segundo turno das eleições que será realizado dia 28 de outubro.
    Desde o início da apuração dos votos para governador, João Dória liderou   a apuração enquanto Márcio França e Paulo Skaf (MDB) disputavam, o segundo   lugar, para ver quem iria para o segundo turno.
    Com 98,28% das urnas apuradas, João Dória teve 31,77%, totalizando 6.431.555 de votos válidos e Márcio França chegou aos 4.358.998 votos, o equivalente a 21,53% dos votos válidos passando à frente de Paulo Skaf e conquistando a vaga para disputar o cargo no segundo turno.
    A disputa foi acirrada entre Márcio França e Paulo Skaf que teve 21,13%, 4.202,013 votos, ficando o candidato a disputar o segundo turno ao lado de João Dória, definido só nas últimas urnas apuradas.
   Natural de São Paulo, João Dória (PSDB) tem 60 anos, é empresário, foi eleito em 2016 para prefeito de São Paulo, cargo que passou para o vice Bruno Covas para poder se candidatar para o Governo do Estado de São Paulo. Vice Rodrigo Garcia (DEM).  
  Márcio França tem 55 anos, é advogado e atual governador de São Paulo, assumiu após a saída do Governador Geraldo Alckmin para concorrer a presidência. Vice Coronel Eliane Nikoluk (PR).