Policia divulga retrato falado do falso médico |
Dezenas de crianças foram consultadas pelo homem que se passava por pediatra no hospital São Carlos, em Vila Matilde, zona leste da capital paulista.
O falso médico usava o nome e o registro profissional de Omar Melgar Calderon, que garante não saber quem é o farsante, que teria aproximadamente 40 anos e seria boliviano. Durante o tempo que se fez passar por médico, segundo algumas mães, o farsante não conseguiu disfarçar a falta de conhecimento na área de saúde, não fez nada ao ver um bebê sofrer uma parada cardíaca e não sabia como proceder ou que exames solicitar. Foi descoberto graças a denuncias realizadas por pais que desconfiaram tratar-se de um farsante e não um médico.
A polícia divulgou o retrato falado do acusado, ele está foragido desde que pais de crianças atendidas descobriram o golpe.
A polícia investiga, ainda, a contratação irregular do falso médico no hospital São Carlos, que não tem contrato de trabalho dos médicos plantonistas, apenas acordo verbal. Segundo a Polícia Civil o falsário cometeu Exercício Ilegal da Profissão, uso de documento falso e estelionato, o 21º DP investigará também as irregularidades no hospital.