Pesquisar

terça-feira, 28 de julho de 2009

São Paulo adia retorno das aulas para 17 de agosto por causa do vírus AH1N1

Com o objetivo de reduzir a transmissão do vírus Influenza A H1N1 no Estado de São Paulo, a Secretaria Estadual de Saúde recomenda aos estabelecimentos de ensino públicos e privados (escolas de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e Universidades) que adiem o retorno das aulas para 17 de agosto.
A Organização Mundial da Saúde já havia recomendado a prorrogação do início das aulas depois de ter avaliado a propagação do vírus entre estudantes e de recorrentes relatos sobre o aumento expressivo do número de crianças e adolescentes com problemas respiratórios atendidas nos pronto-socorros paulistas.
A Secretaria de Saúde orienta a população que mantenham as medidas de higiene, cobrir o nariz e a boca quando tossir ou espirrar, lavar as mãos com frequência, ficar em casa repousando quando estiver com sintomas de gripe.
Com 20 mortes até este momento, São Paulo é o Estado com maior número de casos fatais da doença. A gripe suína já matou 46 pessoas em todo o Brasil, as outras mortes foram 16 no Rio Grande do Sul, 5 no Rio de Janeiro, 4 no Paraná e 1 na Paraíba.