Pesquisar

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Copa do Mundo 2014: Os olhos do mundo voltados para o Brasil

Riselda Morais
        O Brasil versátil, o País do futebol terá seu time, entre as 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo diante de milhões de torcedores do Brasil e do mundo, a partir do dia 12 de junho, no jogo de abertura, na Arena Corinthians, entre Brasil X Croácia.
 A bola começará a rolar no gramado às 17:00 h, dando início a corrida pelo título e pela artilharia do mundial. O objeto do desejo de todas as seleções, de todos os jogadores, a Taça FIFA é feita de ouro maciço 18 quilates, pesa 6,175 quilos e mede 36,8 centímetros de altura , pelas regras, só podem segurar esse troféu  campeões mundiais e chefes de Estado. A partir da abertura em São Paulo, as cidades Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza, Cuiabá, Recife, Manaus e Natal também sediarão os jogos da Copa durante os meses de junho e julho. 
Sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, a seleção brasileira, formada por Goleiros: Jefferson (Botafogo), Julio César (Toronto F.C), Victor (Atlético-MG). Zagueiros: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Henrique (Napoli), Thiago Silva (Paris Saint-Germain). Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Marcelo (Real Madrid), Maxwell (PSG), Meio-campistas: Fernandinho (Manchester City), Hernanes (Inter de Milão), Luiz Gustavo (Wolfsburg), Oscar (Chelsea), Paulinho (Tottenham), Ramires (Chelsea), Willian (Chelsea). Atacantes: Bernard (Shakhtar), Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Jô (Atlético-MG), Neymar (Barcelona) estará fazendo a bola rolar nos gramados e nossos corações bater mais forte.
O futebol é o esporte mais admirado do planeta e a seleção brasileira poderá fazer o “Brasil Hexacampeão Mundial de Futebol em 2014” em casa e transformar este país em uma grande e feliz festa esportiva, comemorativa ou não, afinal, mesmo o Brasil tendo uma história de glórias também teve seus fracassos e frustrações na história das Copas do Mundo.  Pensar no “não” até me arrepia, pois se nossa seleção sair na primeira fase, muitos protesto se formarão e isto será péssimo para nós e para todos os visitantes. Prefiro pensar no “sim” e imaginar o país vestindo  verde e amarelo, as ruas pintadas, bandeiras tremulando, gritos da vitória do Hexa e os jogadores brasileiros tendo a felicidade de erguer a Taça, nos trazendo de volta a alegria que sentimos na Copa de 1994, quando o Bebeto “embalou” a Taça do Mundo como se fosse um bebê.
Os jogos da Copa do Mundo criam uma união entre a seleção e a nação. Todos os povos torcem pelo seu país, pelos seus jogadores e desta vez, que a Copa do Mundo será realizada em nosso território, em nosso País, em casa, vamos entrar no clima da Copa, vamos torcer para assistirmos a uma grande Copa e conquistar o Hexacampeonato. Vamos nos preparar para assistir a grandes ataques e lindas defesas, vamos acreditar e apoiar nossa seleção. Mas vamos lembrar que a competição é grande, que é uma Copa de grandes craques, que acumulam recordes e gols, com carreiras brilhantes e que agora lutam por grandes vitórias para conquistar o maior título da história do futebol.
Na primeira fase do Mundial, a Seleção Brasileira, cabeça de chave do grupo A, joga com Croácia, México e Camarões, se vitoriosos conheceremos seus adversários da segunda fase, que passemos pelas oitavas de final, quartas de final, semifinal e na final que se realizará no Rio de Janeiro possamos conquistar o tão sonhado Hexacampeonato Brasileiro.
Durante a Copa 2014, os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil, é mais que uma festa esportiva entre 32 nações; ouviremos muitos gritos de vitória, entre muitos sorrisos de  felicidade; veremos muitos olhares brilharem de alegria e orgulho por cada vitória conquistada, enquanto em outros olhos, veremos lágrimas e tristezas pelas derrotas sofridas; veremos sonhos frustrados e sonhos realizados, pessoas amando, torcendo, vibrando pelo seu país.