Pesquisar

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Bruno Covas cai para 55% e Boulos sobe para 45%, segunda Datafolha

 Guilherme Boulos cresce em três pontos percentuais, ao mesmo tempo que Bruno Covas oscila negativamente na Pesquisa Datafolha 

   Riselda Morais

Corrida pela Prefeitura de São Paulo. Guilherme Boulos reduz diferença na intenções de votos.

    Disputando o segundo turno para a Prefeitura de São Paulo, tendo conquistado no primeiro turno 32,85% dos votos, um total de 1.754.013, Bruno Covas do PSDB é um político respeitado entre os veteranos e busca se eleger a prefeito pela primeira. Estando prefeito porque assumiu o cargo depois que João Doria deixou a prefeitura para ser governador.

  Por outro lado, Guilherme Boulos do PSOL deu uma virada no primeiro turno e teve 20,24% dos votos válidos, um total de 1.080.736 votos. 

Há uma semana para a eleição em segundo turno, a corrida para a Prefeitura Municipal de São Paulo está mais acirrada e as intenções de votos apresentam importantes mudanças. Bruno Covas se mantém na liderança mas Boulos apresenta crescimento na reta final para este segundo turno.

    De acordo com a Pesquisa Datafolha, divulgada pela Folha de São Paulo, o candidato a prefeito Guilherme Boulos subiu três pontos percentuais nessa pesquisa.

Boulos passou de 42% para 45%, ao mesmo tempo que Bruno Covas caiu três pontos percentuais, de 58% no dia (18) para 55% dia 23.

Na decisão final, o futuro prefeito terá que vencer no resultado oficial, de acordo com a Justiça Eleitoral, com 50% dos votos válidos mais um.

    A pesquisa considera apenas votos válidos, excluindo da amostra votos brancos, nulos e eleitores que se declaram  indecisos.

    Quando considerados os votos totais, incluindo votos brancos, nulos e indecisos, Bruno Covas manteve o percentual, ao mesmo tempo que Guilherme Boulos apresenta crescimento nas intenções de voto entre os eleitores mais jovens, subindo de 35% para 40%. 

A pesquisa foi feita pelo Instituto Datafolha, ouviu 1.260 pessoas e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.