Pesquisar

segunda-feira, 30 de julho de 2018

Meu Querer - Poetisa Riselda Morais



Quero que a terra se cubra de flores
E que todas elas se abram para você
Quero que enquanto eu te amar
A chuva em pequenas gotas te acaricie a pele
mas não te molhe o olhar

Quero que as suaves brisas do vento
Levem-te ao espírito o rejuvenescimento
que te inspirem à calma 
Prolongue-te a vida 
e te dê paz na alma

Quero que teus amigos jamais te virem ás costas
Assim sempre terás a companhia de quem tanto gostas
Quero que o céu esteja sempre lindo,
e que, quando eu te olharpossa te ver sorrindo

Quero que as pessoas a quem amas,
jamais te causem tristezas 
ou desgosto
Que assim…
A felicidade forte como o sol,
sempre iluminará o teu rosto,
Enquanto a lua,
a cada nascer…
aumentará o amor
que sinto por você

Quero ao me encontrar distante,
que suas lembranças
alegrem meu viver,
E a cada instante 
meu coração
insista em me dizer,
que mesmo estando separados,
nada nos impedirá de sermos
um do outro amados

Quero que a saudade,
Esta que me faz doer o peito e inunda todo meu ser,
Transforme-se em proximidade,
E que o tempo… 
Senhor da experiência e do envelhecer,
jamais me permita te esquecer
Que assim…
Continuarás em meus pensamentos, 
a me despertar
os mais nobres sentimentos.

Quero que tenhas o brilho das estrelas,
A transparência das águas,
A esperança forte como o verde das matas,
A fortaleza das rochas, 
A bravura do mar
E a alegria dos pássaros a cantar.

Querendo-te muitas coisas… despeço-me,
Desejando-te a grandeza do universo e a serenidade de todo entardecer,
Guardo… A origem de tudo que te quero,
E a saudade que sinto de você.