Pesquisar

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Se a gente escolher mal, vamos ter leis ruins, alerta Gilson Brarreto


Por: Riselda Morais
Vereador Gilson Barreto durante entrevista concedida a Riselda Morais
 para  o Jornal do Momento News e Jornal Polo Paulistano

A capital paulista, tem nas eleições 2012, 1.168 candidatos a vereador, mas elegerá apenas 55 deles. Escolher o candidato certo entre tantas opções não é tarefa fácil, mas se soubermos o que faz um vereador, já é um bom começo para votar consciente.
Durante uma visita ao bairro de Vila Matilde, na segunda-feira (10/09), o Vereador Gilson Barreto  lembrou aos eleitores qual é a principal  função de um vereador e da importância de bem escolher o candidato, afinal, as ações dele vão interferir na vida de todos os munícipes.
“A democracia está alicerçada nos três tribunais: executivo, legislativo e judiciário. Quem cria e aprova leis são os vereadores, deputados estaduais e deputados federais. Para dar uma sentença o juiz se baseia na lei.  Para executar obras, administrar a cidade, o prefeito também se baseia nas leis criadas pelos vereadores”, esclareceu Gilson. 
Para quem costuma anular o voto ou votar em branco, Gilson   enfatiza: “É importante eleger o Prefeito e os vereadores, se você não eleger ninguém, a democracia desaparece“. 
Gilson lembrou que para termos leis boas precisamos votar bem:  “Esse é o pivô do tripé. Não é apenas votar, se a gente escolher mal, nós vamos ter leis ruins, afirma.
Segundo  o vereador , a Zona Leste é a principal área  da cidade para o crescimento e desenvolvimento nos próximos anos, mas as subprefeituras estão trabalhando como zeladoria, fazendo apenas manutenção, para mudar esta realidade, os investimentos de obras e projetos  de pequeno porte, que hoje vão para a Secretaria de Infraestrutura, precisam vir direto para a subprefeitura para que ela tenha mais autonomia e executar, atender a demanda imediatamente.
Quanto a ampliação do Hospital de Vila Nhocuné, cuja ampliação consta no plano de metas da atual gestão e não foi executada, Gilson afirma que se empenhará para que no plano de metas da próxima gestão, conste a verba para a execução da obra e que ela seja realizada.