Pesquisar

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Vitória da Comunidade: foram iniciadas as obras de reforma da Quadra da Praça Sylvio Altapini

Por: Riselda Morais

Victor Jabur, Sr. Brito - assessor do Vereador Carlos Neder
e o jornalista Antonio Carlos B. Malta
durante reunião com moradores do Jardim Castelo

Quadra de esportes da Praça Sylvio Altapini antes do início da reforma 

Quadra de esportes da Praça Sylvio Altapini - Obras iniciadas



As obras de reforma da quadra de esportes da Praça Sylvio Altapini, no bairro Jd. Castelo, Zona Leste de São Paulo já foram iniciadas pela subprefeitura Penha. É uma vitória da comunidade que mora nos entornos da quadra que vinha reivindicando a reforma desde janeiro de 2011.
Entre as principais solicitações feitas pelos moradores estão:
- Iluminação, hoje não há nenhuma no local.
- Podagem das árvores e retirada de entulhos ao redor da quadra.
- Troca do material do piso por um apropriado, o atual é feito de asfalto e cheio de buracos, provoca constantes machucados nas crianças.
- Colocação de grades de proteção ao redor da quadra. Hoje é aberta e permite que as crianças corram para buscar a bola na rua, correndo risco de atropelamentos.
- Troca dos gols enferrujados por gols novos.
- Colocação da rede de proteção do gol.
Para que a comunidade fosse ouvida e suas reivindicações atendidas, Victor Jabur fez a solicitação a Prefeitura Municipal de São Paulo, contatou vários vereadores, criou o blogger http://blog.victorjabur.com/ para mostrar a situação de abandono em que a quadra se encontrava e o quanto as crianças que lá brincavam estavam se machucando através de vídeos, fotos e matérias no Jornal do Momento News e no Jornal Pólo Paulistano e também publicou as respostas dadas pelos vereadores que foram procurados para que a população fosse ouvida e atendida,
Em junho deste ano, o vereador Carlos Neder conseguiu a liberação de uma verba de R$ 80.000,00 para a reforma, o decreto foi publicado no D.O em 29/06/2012 e as obras já foram iniciadas esta semana. 
No dia 28/07/2012, Victor Jabur que liderou esta reinvicação se reuniu com os moradores dos entornos da praça com a presença do Sr. Brito, assessor do Vereador Carlos Neder para comunicar a liberação da verba e as mudanças que serão realizadas. Os moradores receberam a notícia com alegria por terem sido ouvidas e as crianças comemoraram a ideia de ter um ambiente "legal" para brincar!