Traduzir

domingo, 2 de maio de 2010

Solenidade de “Valorização do Policial Militar” do 8º BPM/M

Por: Riselda Morais




Sd. PM Ronaldo Gomes da Silva , Cel PM José Luiz Sanches Valentim - Comandante do Policiamento de Área Metropolitano 11 ; Ten Cel PM Comandante Wlauder Robson Gonçalves e SD PM Patricia Almeida dos Santos

O 8º BPM/M realizou nesta terça-feira (27/04), na Praça Belo Ramo em Vila Matilde a Solenidade de Valorização do Policial Militar. Foram homenageados os policiais militares que se destacaram em suas funções a medida que se dedicaram em busca de excelência no cumprimento de suas missões, especialmente de bem servir e proteger a comunidade. A homenagem faz parte da filosofia do comando geral no sentido de valorizar o policial militar em razão de seu desempenho profissional.
Os integrantes do 8º BPM/M realizaram a solenidade de Valorização do Policial Militar na Área da 3ª Cia que é comandada pelo Capitão PM Julio Cesar Ribelo e protege os bairros de Vila Matilde Vila Talarico, Vila Dalila, Vila Guilhermina, Vila Aricanduva, Cidade Patriarca e Chácara 3 de Outubro. Estes policiais atendem a uma população de 180 mil paulistanos que residem neste distrito e têm contribuído com sua parcela de trabalho para a redução dos índices de criminalidade da região.
“Devemos valorizar o Policial Militar, nosso mais precioso recurso, reconhecendo e melhorando ainda mais as suas condições de trabalho”, enfatiza o Comandante Geral da Polícia Militar.
“A Policia Militar do Estado de São Paulo atende a 645 municípios 24 horas por dia. O 8º BPM/M serve 344 mil paulistanos da comunidade de Vila Matilde”, enfatiza o Ten Cel PM Comandante Wlauder Robson Gonçalves.
A entrega de Medalhas de Láurea de Mérito Pessoal é uma honraria concedida aqueles que se destacam no cumprimento de suas missões.
Foram homenageados por “Ocorrência de Destaque do Mês” os policias que se destacaram, que dentre todas as ocorrências atendidas na área do 8º BPM/M foram escolhidos em virtude da importância e do grau de dificuldade que enfrentaram para propiciar a paz e a tranquilidade a população.
O Policial Militar do Mês é o profissional de Segurança que se destacou entre os outros policiais pelo esmero e dedicação a causa pública.
A Láurea de Mérito Pessoal foi instituída em 1974 para ser concedida em 5 graus, do 5º ao 1º aos oficiais de bases da corporação, com a finalidade de demonstrar o reconhecimento aqueles que despoliciaram no cumprimento de seu dever perante a sociedade, por seus méritos pessoais.
Por demonstrar alto grau de profissionalismo, eficiência e amor a causa pública, não medindo esforços e agindo com perseverança no cumprimento do dever, receberam Medalhas de Láurea de Mérito Pessoal: Cabo PM Evandro da Silva Almeida - Láurea de 4º Grau; Cabo PM Márcio Fernando - Láurea de 3º Grau; Cabo PM Jailton Oliveira da Silva Láurea - 4º grau; Sd PM Alessandra Ramalho Soares - 4º grau; Sd. PM Euclides Clemente Junior - 4º grau; Sd. PM José Ricardo Soares Borges - 3º grau; Sd PM Francisco Junior Pereira dos Santos - 5º grau e Uilian Badage - 4º grau.
“Pelo serviço de valorização, continue se empenhando em prol da sociedade, em prol da nossa instituição, contamos com seu empenho e seu trabalho”, disse o Cel PM José Luiz Sanches Valentim a cada um dos homenageados.
Foram homenageados pela “Ocorrência de Destaque” do 8º BPM/M do mês de março a Soldado PM Patricia Almeida dos Santos e o Soldado PM Ronaldo Gomes da Silva.
Estiveram presente durante o evento o Major PM Nelson Selegato, Sub-comandante do 8º BPM/M; Cel. PM José Luiz Sanches Valentim Comandante do Policiamento de Área Metropolitana 11; Major PM Denis Pinheiro, Coordenador do 8º BPM/M; Udson Menezes Ribeiro, Presidente da OAB 101º Subseção do Tatuapé; Isalto Gute, Presidente do Rotary Club de Vila Matilde; Bernardo Martins, Presidente do Lions de Vila Matilde; Elisete Roni da Assoc. Amigos de V. Patriarca e representantes dos Conselhos de Segurança de V. Carrão, V. Matilde e Tatuapé.

Um comentário:

ferreira disse...

Td bem sou policial militar , é bonito ver policiais serem 1agraciados , tenho a medalha de 2º grau porém acho que quem trabalha e se arrisca na rua mereci esta medalha, mas a realidade é outra hj tenho vergonha de usar a minha devido pq qualquer um ganha medalha basta trabalhar e só fazer serviços internos e ter amigos do comando a laurea hj é uma vergonha qualquer um tem deveria ser sío para quem realmente se arrisca nas ruas .... não acha . . .