Pesquisar

segunda-feira, 3 de maio de 2021

Bruno Covas está intubado na UTI

Na UTI, Bruno foi intubado depois que uma hemorragia na cárdia, um dos órgãos atingidos pelo câncer, foi detectada por endoscopia

 Riselda Morais

      

    Nesta segunda-feira (03), o prefeito licenciado, Bruno Covas foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês.

   De acordo com Boletim Médico, Bruno Covas foi intubado depois que uma hemorragia na cárdia, foi detectada através de uma endoscopia. 

   Conforme informações médicas, foram tomadas "medidas de hemostasia local".
"O prefeito Bruno Covas foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva submetendo-se a intubação oro-traqueal e recebendo as medidas adequadas de suporte clínico", informa o Boletim médico desta segunda-feira.

    De acordo com os médicos, a cárdia é uma estrutura que funciona como uma válvula entre o estômago e o esôfago.

É o local da lesão do primeiro tumor do câncer que o prefeito enfrenta desde 2019.
Desde então, vem combatendo com tratamentos de quimioterapia, imunoterapia e agora com a combinação de quimioterapia + imunoterapia.

Bruno Covas apresenta evolução do câncer que atinge cinco pontos do fígado, nos ossos da bacia e da coluna, além de quadro de anemia.

Não há previsão de alta da UTI.

O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) voltou a ser internado na tarde desse domingo,02/04.
    Em comunicado no Instagran, o prefeito Bruno Covas informou que devido aos novos focos da doença, ao tratamento mais rigoroso, pediu licença de 30 dias a Câmara Municipal para se dedicar integralmente a recuperação da saúde.
  Desde a descoberta do câncer Bruno permaneceu trabalhando, mesmo durante suas internações despachou por teletrabalho.

O vice-prefeito Ricardo Nunes assume o cargo de prefeito durante o período de licença de Bruno Covas.

    De acordo com os boletins, Bruno Covas está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo professor Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e pelo professor Dr. Roberto Kalil Filho".
Fica aqui nossos votos de boa recuperação, que Bruno Covas se recupere e vença o câncer.