Pesquisar

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Ladrões fazem arrastão na Avenida Gamelinha

  Nos vídeos abaixo, flagrante de dois ladrões ao parar o veículo e tentar levar o carro de trás, o motorista consegue fugir.

Riselda Morais

   



Na madrugada desta sexta-feira, 30 de outubro, por volta das 0h30, ladrões fizeram arrastão na Av. Dr. Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, entre os números 1667 e 1661, mais conhecida como Avenida Gamelinha na Zona Leste da Cidade.

   A fim de reduzir a violência e a quantidade de assaltos, alguns moradores dos prédios dos condomínios ao lado da Avenida declararam que sempre presenciam rachas que acabam em acidentes, assalto a mão armada, roubo de celulares, roubo de veículos, agressões aos usuários da via.

   Acima de tudo, eles reclamam que sequer podem receber familiares em casa, porque seus carros ficam estacionados na avenida, próximo aos prédios e são roubados.

     Além disso, outros moradores que moram há alguns quarteirões da avenida, mais próximo da Radial Leste, reclamam que de sexta (principalmente) a domingo, sequer conseguem dormir porque tem aglomeração de jovens e usuários de drogas, com música alta, bebendo e jogando copos e sujeira na margem do córrego Gamelinha.

A População pede por mais segurança nos bairros do entorno e na avenida Gamelinha

     Para moradores da região, presenciar situações de violência tornou-se repetitivo, ainda mais frequentemente, nos semáforos:

    "Já presenciei três assaltos na Gamelinha, um deles no cruzamento da Souza Bandeira consegui que a polícia pegasse o ladrão; outro apenas consegui ajudar o rapaz que teve o carro roubado na minha frente, no último semáforo em frente ao Extra", disse FML.

   Um ex-morador do Condomínio Liber Park Vila Matilde, que prefiro não identificar nem com as iniciais foi dos moradores mais prejudicados pela violência local, ele precisou mudar da região.

  "Eu não podia receber familiares e amigos em casa, todos que foram lá tiveram o carro roubado", denuncia.

Da mesma forma, uma ex-moradora desabafou: "Eles roubaram a minha paz, tive que mudar".

LFS observa que os ladrões estão trocando os horários que assaltam: "Na minha época, o mala não roubava na manhã, hoje estão inovando".

 Um motorista que teve seu carro roubado, relata: "Já fui assaltado na Gamelinha", diz JF em seguida conta como aconteceu:

 " Parei no semáforo no domingo por volta das 19h, eles saíram do canteiro e já começou a dar o enquadro, não tinha como sair... ou ir para a frente, ou dar ré porque eram vários carros parados na fila".

Ladrões armados, em moto sem placa e com caixa de entrega 

   Logo depois, outros moradores denunciaram que tem dois elementos assaltando, nos bairros de Vila Matilde e Vila Guilhermina, tanto a noite quanto de manhã, inclusive na Gamelinha, armados, em uma moto sem placa, eles carregam uma bolsa como se fossem fazer entrega de ifood.

"Fui assaltada essa semana no Dalila, por volta das 5h15m, levaram o celular; e na semana passada tentaram mas eu estava sem celular, mas dois senhores que estavam indo para o ponto comigo, levaram os celulares... é triste e desesperador, mas temos que sair para trabalhar", diz J.

"Minha amiga foi assaltada chegando na Gamelinha, por dois homens de moto", lamenta N.

Não cito o nome completo das pessoas com quem falei para evitar que sofram represálias.