Pesquisar

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Doria foi diagnosticado com COVID-19

Riselda Morais

   O Governador de São Paulo, João Doria anunciou nesta quarta-feira(12), que testou positivo para a COVID-19, mas que não apresenta sintomas da doença, em suas redes sociais e não participou da coletiva de imprensa, como de costume, no Palácio dos Bandeirantes.

   Apesar de assintomático, Doria tem 62 anos e faz parte do grupo de risco. O Governador iniciou isolamento em sua residência e deve permanecer em acompanhamento pelos próximos dez dias, conforme protocolos médicos.

   O Governador continuará trabalhando à distancia, cabendo ao vice-governador Rodrigo Garcia comparecer aos eventos e coletivas presenciais.

   "Seguindo o princípio da total transparência com que temos lidado com a pandemia, informo que fui diagnosticado com Covid-19. Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento. Tenho fé em Deus que vou superar a doença", declarou Doria.



“Hoje, quarta-feira, acabei de receber o meu sexto teste da Covid-19 e este, infelizmente, foi positivo. Eu estou com coronavírus.  Absolutamente, assintomático, me sinto bem, vou para a minha casa, vou seguir o protocolo médico, com a orientação do doutor David Uip, infectologista e integrante do comitê de saúde do estado de São Paulo", disse Doria.

   Doria é, portanto, o 11º Governador de estado a ter a COVID-19, assim como o Presidente da República.

Doria afirmou que manterá relação com todos os setores, pelo aplicativo Zoom, celular e videoconferência e pediu a população para se proteger e seguir os protocolos da saúde. Otimista, afirmou que a vacina contra a COVID-19 vai chegar.

Nesta terça-feira, 11 de agosto, o estado de São Paulo registrou 420 novos óbitos e 11.147 novos casos de coronavírus.

 O estado de São Paulo já confirmou 639.562 casos e 25.571 óbitos pela COVID-19.