Pesquisar

quinta-feira, 19 de março de 2020

Estado de São Paulo antecipa férias de 150 mil professores e auxiliares

Para prevenir o contágio por coronavírus, recesso e férias de professores terão início na próxima segunda-feira, 23 de março e 100% das aulas estarão suspensas por tempo indeterminado. 15 mil profissionais do Centro Paula Souza também terão férias antecipadas.

 Riselda Morais

 
   Como prevenção ao contágio e transmissão do novo coronavírus, o Governador João Doria anunciou nesta quinta-feira(19) a antecipação das férias de mais 150 mil professores e auxiliares da rede estadual de ensino e de mais 15 mil profissionais do Centro Paula Souza.
    Segundo decisão do Governador, através de medida que será publicada no Diário Oficial de amanhã, sexta-feira(20), além das duas semanas de férias que estavam previstas para o mês de julho, também terão início na próxima segunda-feira (23/03), as duas semanas de recesso previstas pelo novo calendário para abril e outubro.
Confira as mudanças:
  • Recesso escolar de 1 semana definida para o período de 20 a 24 de abril - antecipado para 23 a 27 de março.
  • Recesso escolar de 1 semana previsto para 13 a 26 de outubro - antecipado para 30 de março a 03 de abril.
  • Férias escolares de 2 semanas previstas para 09 a 26 de julho - antecipadas para 06 a 20 de abril.
     Conforme as antecipações de recesso e férias para prevenção e combate ao coronavírus, os servidores do Estado de São Paulo terão o período de 23 de março a 20 de abril de férias
    Segundo estimativas da Secretaria da Fazenda e Planejamento, entre os meses de abril e maio, serão destinados o valor de R$ 130 milhões para o pagamento dos professores estaduais.
Com autorização da Secretaria de Estado da Educação, servidores com 60 anos ou mais, gestantes, cardiopatas, portadores de doenças respiratórias crônicas, diabéticos, hipertensos, portadores de Lupus, HIV ou em tratamento oncológico já estavam em Home Office.
    Segundo informações do Governo do Estado, apesar das escolas estaduais permanecerem abertas até sexta-feira (20/03), as aulas começaram a ser suspensas gradualmente desde segunda-feira (16). A partir de segunda-feira, dia 23/03, estarão suspensas por tempo indeterminado, 100% das aulas nas escolas estaduais.