Pesquisar

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Congonhas voltará a ter voos para as capitais do Nordeste

Riselda Morais



   O aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, voltará a ter voo para todo o País.  As Companhias aéreas já anunciam voos para as principais capitais do Nordeste. 
   O aeroporto estava há 09 anos em um período de restrições, por medida de segurança, que limitava a uma distância de 1.500 km os voos com chegada ou saída de Congonhas.  A decisão foi publicada uma semana após o acidente com um avião da TAM no aeroporto de Congonhas, que deixou 199 mortos.  Desde então, os 525 voos semanais, realizados de São Paulo para as principais capitais do Nordeste eram feitos através do Aeroporto de Guarulhos (GRU). 
   As Companhias Gol, Azul e Avianca solicitaram autorização para operar voos para as capitais Nordestinas, pediram os primeiros voos e já iniciaram a venda das passagens.
   A Gol já iniciou as vendas de uma nova rota com origem do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, para o Aeroporto Internacional do Recife.   A companhia incluiu quatro voos entre as duas cidades, que terão início no dia 28 de janeiro. A empresa planeja iniciar voos com destino a outras capitais Nordestinas como Fortaleza, Natal, João Pessoa e Maceió.
  A Avianca Brasil também já realiza vendas para voos com destino a Fortaleza, que serão realizados aos sábados a partir de 20 de fevereiro. A empresa oferece também voos de Fortaleza a Congonhas aos domingos.
   A Azul terá voos a partir da segunda quinzena de março, aos sábados e ligarão São Paulo (Congonhas) a Salvador, Porto Seguro, Recife, Maceió e Natal. As passagens ainda não foram colocadas à venda, a empresa aguarda que os voos recebam aprovação da Anac.
   A TAM informou que está atenta à mudança no aeroporto de Congonhas e que avalia possibilidades de ampliação de seu serviço.