Pesquisar

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Responsáveis por acidentes com carros de luxo permanecem em liberdade


Nos últimos meses, a população da capital paulista presenciou uma série de acidentes de trânsito provocados por proprietários de automóveis de luxo e na maioria deles os motoristas estavam alcoolizados e em alta velocidade. O que chama a atenção da população para estes acidentes é que apesar da imprudência, do uso de álcool e do excesso de velocidade que resultaram em mortes de terceiros eles permanecem em liberdade.
No caso do empresário Michel S. Neto, que provocou dois acidentes com seu Porsche ao dirigir depois de sair de uma festa, ele apenas assinou um Termo Circunstanciado por fuga do local do acidente, lesão corporal culposa e omissão de socorro, além de embriaguez ao volante. Tantas infrações e ainda é primário.
Outro caso que chamou a atenção da população é o do filho do vereador de Embu das Artes, interior de SP, que provocou várias batidas com seu Camaro, uma delas com vítima fatal, foi responsável pela morte de Edson Domingues que teve 90% do corpo queimado. Este motorista chegou a ser preso e solto mediante fiança no valor de R$ 245 mil reais.  Outro caso de acidente com morte também envolveu um Porsche, este de Marcelo Malvio de Lima que dirigia em alta velocidade e provocou a morte da advogada Carolina Menezes. O acidente aconteceu no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo, segundo a perícia quando o Porsche se chocou com a Hyundai Tucson da advogada de apenas 28 anos, tirando sua vida na mesma hora,  na rua Tabapuã, estava a 150 km/h, os dois carros foram parar em cima um do outro, em um poste. Único provocado por uma mulher, com uma Land Rover, desta vez da nutricionista Gabriella Guerreiro Pereira que invadiu a calçada e tirou a vida de Vitor Gurman, um administrador. Em todos estes casos os responsáveis pelos acidentes permanecem em liberdade e respondem por homicidio culposo, quado não há intenção de matar.