Pesquisar

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Incêndio na favela do Tiquatira deixou cerca de 800 pessoas sem casa

Por: Riselda Morais



Por volta das 20h16m deste domingo,11 de julho, um incêndio na Favela do Tiquatira, no bairro da Penha, Zona Leste de São Paulo, mobilizou 90 homens e 28 viaturas do Corpo de Bonbeiros. O fogo levou duas horas e meia para ser controlado e deixou cerca de 800 pessoas desabrigadas.
Permanecem no local, cinco viaturas do Corpo de Bombeiros auxiliando as famílias desabrigadas pelo incêndio que destruiu cerca de 200 moradias.
Agentes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Penha forneceram: 58 cestas básicas, 193 colchões, 193 cobertores e 58 kits de higiene. Os agentes permanecem no local para dar continuidade ao atendimento às vítimas do incêndio.
O tráfego de veículos na região teve de ser alterado com a interdição do Viaduto Milton Tavares de Souza. A estrutura da construção pode ter sido abalada em razão do forte calor provocado pelo incêndio. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o local será vistoriado por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras.