Pesquisar

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Chega ao mercado computador oficial do Corinthians

Por: Riselda Morais
Foto: Gabriela Moraes Malta

Esquerda -Fabricio Garcia - Diretor de Compras do Magazine Luiza, (centro) Luis Paulo Rosemberg - Diretor de Marketing do Sport Club Corinthians Paulista e Cesar Aymoré - Diretor de Marketing da Positivo















Como uma boa jornalista São Paulina vou alegrar os corações Corinthianos com esta notícia em primeira mão. A linha de produtos oficiais do Corinthians cresceu.
O anúncio foi feito hoje, 22 de outubro, às 11 horas, por Fabricio Garcia - Diretor de Compras do Magazine Luiza, Luis Paulo Rosemberg - Diretor de Marketing do Sport Club Corinthians Paulista e Cesar Aymoré - Diretor de Marketing da Positivo Informática , durante uma coletiva de imprensa no auditório do Sport Club Corinthians Paulista.
Começam a ser vendidos dia 1º de novembro, com exclusividade nas lojas Magazine Luiza, os primeiros computadores Positivo Edição Corinthians. Até o dia 31 de outubro, os produtos serão vendidos com prioridade aos Sócios da Fiel Torcedor por meio de reservas no site do Magazine.
Os modelos de notebook e desktop foram especialmente desenvolvidos pela Positivo Informática, por meio de uma parceria inédita entre as três organizações: Magazine Luiza, dona de 455 lojas, a Positivo Informática maior do Brasil e o Sport Clube Corinthians Paulista com a apaixonada e fiel torcida. Além de recursos exclusivos e itens alusivos ao time, como fotos e vídeos do time, os computadores vêm acompanhados de bônus que garantem ao comprador dois meses gratuitos de adesão ao Cartão Fiel Torcedor.
O maior entusiasta do projeto é Luis Paulo Rosemberg, diretor de Marketing do Corinthias. "Eis aí a receita de um projeto vencedor: produtor nacional consagrado, rede de lojas em franca expansão, produto moderno e a preço justo, agora recoberto com imagens emocionantes para a Fiel", ressaltou o executivo e brincou: "Eu considero o computador como nossa ida ao cinema, e logo agente tá indo ao motel (sugerindo que serão lançados novos produtos), disse arrancando risos dos jornalistas presentes na coletiva.
O diretor de compras do Magazine Luiza, Fabricio Garcia, também acredita no sucesso da parceria, para ele, inédita. "Nos sentimos honrados por fazer parte de um projeto cuja maior responsabilidade foi aliar a marca Corinthians - e o crivo de seus mais de 25 milhões de torcedores - a um segmento ainda inexplorado. Como rasultado tivemos dois computadores que superaram nossas expectativas e que, certamente, se tornarão objetos de desejo dos Corinthianos", enfatiza e também brincou "Quem sabe nos vamos ao motel".
Para o maior fabricante de computadores do país, a Positivo Informática ter sido escolhida para desenvolver o produto com exclusividade é uma satisfação. "A parceria já nasce campeã. Temos certeza de que a qualidade e a configuração dos nossos computadores, combinados com as facilidades oferecidas pelo Magazine, mais as vantagens para o fiel torcedor, vão conquistar os clientes", diz César Aymoré, diretor de Marketing da Positivo Informática.
O notebook Positivo Edição Corinthians possui processador Intel Pentium DualCore, Windows 7 home basic, HD 320 GB, 3 gb de memória RAM, acesso a rede wireless, tela LCD 14,1 polegadas widescreen e webcam de 1,3 megapixel integrada.Windows live Suite, works, Adobe Acrobat Reader e antivírus grátis por 1 ano, é acompanhado por uma bolsa proteção personalizada e conteúdo exclusivo sobre o Corinthians.
Já o desktop Positivo Plus Edição Corinthians possui processador Intel Pentium DualCore, Windows 7 home basic, HD 320 GB, 2 GB de memória RAM, tela LCD 18 polegadas. Apresenta conteúdo exclusivo sobre o Corinthians, fotos, vídeos, papel de parede e postal multimidia.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Justiça Eleitoral cassa 13 vereadores da capital por recebimento de doações ilegais

O juiz da 1ª Zona Eleitoral, Aloisio Sérgio Rezende Silveira, cassou e declarou inelegíveis por três anos 13 vereadores da capital, por captação ilícita de recursos. Em todos os casos, o juiz entendeu que os vereadores receberam doações da AIB – Associação Imobiliária Brasileira acima do limite previsto pela legislação eleitoral.
Foram cassados os vereadores Adilson Amadeu (PTB), Adolfo Quintas Neto (PSDB), Carlos Alberto Apolinário (DEM), Carlos Alberto Bezerra Júnior (PSDB), Cláudio Roberto Barbosa de Souza (PSDB), Dalton Silvano do Amaral (PSDB), Domingos Odone Dissei (DEM), Gilson Almeida Barreto (PSDB), Marta Freire da Costa (DEM), Paulo Sérgio Abou Anni (PV), Ricardo Teixeira (PSDB), Ushitaro Kamia (DEM) e Wadih Mutran (PP).
As representações foram propostas pelo Ministério Público Eleitoral, que pediu a revisão da prestação de contas desses vereadores com base no artigo 30-A, da lei 9.504/97, e na lei 64/90, que prevêem a cassação de registro e declaração de inelegibilidade por três anos quando comprovados captação ou gastos ilícitos de recursos.
Cabe recurso ao TRE.

Hábito de lavar as mãos pode salvar 1,5 milhão de crianças

Nos últimos meses, nós brasileiros passamos a lavar as mãos com maior frequência e a higienizar as mãos com álcool gel, intensificando este hábito de higiene por medo de ser vítima da gripe suína, mas ao lavar as mãos estamos nos protegendo de várias outras doenças.
Segundo a UNICEF lavar as mãos com frequência com água e sabão pode salvar milhares de vidas, além de reduzir os casos de diarreias e infecções respiratórias.
No dia 15 de Outubro o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) celebra o Dia Mundial de Lavagem de Mãos, a campanha direcionada a 80 países, especialmente a Indonésia onde o acesso a medidas sanitárias são mais escassas, tem o objetivo de conscientizar a população da importância desse hábito.
Segundo a Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) doenças como diarreias e infecções respiratórias causam a morte de mais de 1,5 milhão de crianças menores de 5 anos nos países em desenvolvimento, vidas estas que poderiam ser salvas com o simples habito de lavar as mãos com água e sabão.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Praça na Vila Formosa recebe o nome de Antonio Borges Malta

Por: Riselda Morais

Antonio Borges Malta com a neta Gabriela e seu filho Antonio Carlos Borges Malta(1993)

Será inaugurada dia 24 de outubro, entre as ruas Cristovão Girão e Salvador do Vale, no bairro de Vila Formosa a Praça Antonio Borges Malta.
A honrosa homenagem ao sogrinho, como eu carinhosamente o chamava, é uma iniciativa do Vereador Toninho Paiva, através da Lei N° 14.297/2007, sancionada pelo Prefeito Gilberto Kassab em 22/03/2007 e publicada no Diário Oficial do Município em 23/03/2007 que denominou este logradouro público "Praça Antonio Borges Malta".
"Agradeço ao Vereador Toninho Paiva pela iniciativa, por fazer esta homenagem ao meu pai, denominando este logradouro público "Praça Antonio Borges Malta", declarou Antonio Carlos Borges Malta.
Nascido em 26 de abril de 1922, em Franca, interior de São Paulo, Antonio Borges Malta migrou para a capital paulista ainda jovem, foi soldado da Cavalaria do Regimento 9 de julho que integrava a antiga força pública, após sair da polícia trabalhou como motorista de caminhão, ônibus e táxi.
Como um dos primeiros moradores de Jardim Maringá/Vila Matilde Antonio Borges Malta tornou-se parte da história do bairro, fotografando seu crescimento e o desenvolvimento da Zona Leste de São Paulo, registrando através da lente de sua câmera fotográfica a história da qual veio a fazer parte.
Além da paixão por fotografias, Antonio Borges Malta tinha como hobby tocar sanfona, alegrando as reuniões familiares e reuniões com amigos.
Antonio Borges Malta foi um cidadão integro, bom caráter, humilde, trabalhador, foi um pai presente na vida de seu filho Antonio Carlos Borges Malta, único fruto de seu segundo casamento com Iria Goi Borges Malta e um avô dedicado para sua neta Gabriela Morais Borges Malta com quem se divertia ao passar horas jogando dominó.
Antonio Borges Malta faleceu aos 83 anos, em 23 de maio de 2005 deixando muitas saudades e boas lembranças.