Vamos lá meu Brasil Vamos minha Seleção É o verde e o amarelo vencendo a competição! Mostrando seu futebol desde a fase inicial nas oitavas e nas quartas chegando a semifinal Na copa em todas as edições está o time brasileiro alegrando os corações bem sucedido e guerreiro Consistente entre as nações mais forte futebol do planeta vence todas as seleções bom no ataque e na defesa Grande domínio de bola defesa, drible e velocidade Nas jogadas coletivas e quando há individualidade É o time da renovação que ao futebol aperfeiçoou foi jogando com paixão que mais copas conquistou És o maior vencedor meu Brasil universal Elimina o adversário Vence a partida final Mais uma vez campeã a seleção artilheira é dela que eu sou fã da seleção brasileira! Permitida reprodução desde que citado o nome da autora.
Brasil volta ao estádio onde foi campeão na Copa das Confederações há seis anos
Riselda Morais
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
No próximo domingo (07/07) às 17 h, a Seleção Brasileira enfrentará o Peru no estádio do Maracanã pela final da Copa América 2019.
As expectativas são otimistas. A última vez que o Brasil enfrentou o Peru foi na Arena Corinthians, no sábado (22/06) as 16h, venceu por 5×0, com gols de Casemiro, Firmino, Everton, Daniel Alves e Willian e garantiu a liderança do Grupo A na Copa América.
Já a última vez que a Seleção Brasileira jogou no Maracanã foi na final da Copa das Confederações de 2013, foi campeão, vencendo a Espanha por 3×0.
Entre os jogadores que entrarão no estádio do Maracanã para a final da Copa América, apenas Daniel Alves, Thiago Silva e Filipe Luís permanecem no time da Seleção. Além deles, Gabriel Jesus e Marquinhos também já atuaram com a camisa da seleção no estádio, mas não pela Seleção Principal.
Para os outros 17 jogadores que compõe o elenco, será a primeira vez que pisarão o gramado do Maracanã com a Seleção Brasileira.
Para Tite, que por várias vezes durante sua trajetória no futebol brasileiro, atuando por clubes como Corinthians, Palmeiras, Internacional e outros, esteve no Maracanã, desta vez o gostinho é especial, ele volta ao estádio a frente da Seleção e com total apoio e confiança da CBF. Após a vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, o treinador comentou, durante entrevista coletiva, a felicidade por finalmente realizar este sonho de estar lá com a seleção.
– Chego com muita tranquilidade, sabendo que é uma exposição muito grande. Mas com muita paz, de fazer o trabalho, de seguir na mesma forma e preparação, pedindo para os atletas buscarem recuperação. Tem outra coisa, vou me tornar verdadeiramente técnico da Seleção Brasileira. A boleirada fala assim: “jogou bola?”. Eu falo: “joguei”. Eles perguntam: “jogou no Maracanã?”. Eu vou treinar no Maracanã - falou Tite.
Contando com o apoio do cardiologista e médico do esporte Nabil Ghorayeb, em sua elaboração, o PL prevê suprir a necessidade de estrutura profissional e com equipamento de primeiros socorros para evitar mortes súbitas durante prática esportiva nestes locais
Riselda Morais
Deputado Marcos Damasio. Foto: Divulgação
Foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na terça-feira (25/06), o Projeto Lei 548/2016, de autoria do Deputado Estadual Marcos Damasio (PL) que propõe a obrigatoriedade de parque e áreas de lazer públicos com equipamentos de ginástica e grandes frequência de pessoas ter a presença de profissionais de Educação Física.
O PL propõe ainda, que estes profissionais sejam capacitados em treinamento de Emergências Cardiovasculares Básico (TECA B) e de Desfibrilador Externo automático (DEA).
O documento segue para sanção do Governador João Doria.
O objetivo é que o educador físico, além de orientar corretamente a prática esportiva, possa fazer o primeiro atendimento em eventuais emergências. “Este projeto foi desenvolvido com a parceria do renomado profissional Nabil Ghorayeb, referência em Cardiologia e Medicina do Esporte, preocupado com as mortes súbitas durante a prática esportiva em locais públicos e a falta de um socorro rápido, que pode fazer a diferença entre a vida e a morte”, disse o parlamentar.
A aprovação do Projeto Lei 548/2016 pela Alesp foi comemorada tanto pelo médico Nabil, quanto pelo deputado: “Muito feliz de ver que meus nobres colegas entendem a importância e o alcance desta iniciativa”, concluiu Damasio.