Pesquisar

domingo, 24 de setembro de 2023

São Paulo é campeão da Copa Brasil 2023 com recorde de público no Morumbi

São Paulo voltará a disputar a Conmebol Libertadores em 2024

  Riselda Morais

 

Rubens Chiri / saopaulofc.net

    Diante de um recorde de público de 63.077 pagantes no estádio do Morumbi, os gigantes São Paulo e Flamengo disputaram a final da Copa do Brasil 2023, na tarde quente deste domingo 24 de setembro.

   O São Paulo entrou em campo com o saldo de um gol feito por Calleri no primeiro jogo no Maracanã e o Rubro-Negro chegou ao Morumbi cheio de atitude e fez belos 15 primeiros minutos de jogo.
Pressionado e bem marcado, ainda aos 7 minutos do primeiro tempo, o tricolor precisou substituir Arboleda, que sentiu dores musculares na coxa, por Diego Costa.

   O Flamengo pressionou o São Paulo e teve oportunidades de gol. Nos primeiros 20 segundos, Pedro chutou em cima do goleiro Rafael, posteriormente Gerson teve uma chance, no entanto, não rolou gol para o Flamengo.

   Ainda no primeiro tempo São Paulo teve boas chances de gol, em uma delas, Wellington Rato deu um chute de canhota, mas a bola passou rente a trave e não entrou, chance de gol desperdiçada também, em um voleio de Lucas, mais uma bola jogada que não entrou para gol.

   O São Paulo buscou o equilíbrio mas o Flamengo buscou o empate e conseguiu abrir o placar no Morumbi com Bruno Henrique no rebote fazendo 1 gol para o Flamengo, fez 1x0 no Morumbi e deixando tudo igual no geral.

   Aos 49 minutos do primeiro tempo, o meio campista Rato sofreu uma falta, cobrou mas a bola foi espalmada pelo goleiro do Flamengo, dando a vez ao Rodrigo Nestor pegar o rebote e com a bola de fora da área empatou no Morumbi, recuperando a vantagem para o São Paulo.

  O Flamengo voltou do intervalo firme no ataque e aos 3 minutos do segundo tempo, Fabrício Bruno chutou a gol, mas a bola passou rente a trave. A tentativa foi seguida por mais três finalizações de Gerson, Pedro e Leo Pereira nos primeiros 25 minutos do segundo tempo mas o Rubro-Negro conquistou apenas o vice-campeonato.
Enquanto isso, o Tricolor apostou no contra-ataque, o técnico Dorival Junior mexeu no time, substituiu Caio Paulista e Alisson por Wellington e Gabi Neves, depois colocou Luciano, tirou Wellington Rato e substituiu Nestor por Michel Araújo. Assim, o São Paulo administrou a vantagem de 2x1 e foi Campeão da Copa Brasil pela primeira vez, em 2023.

   O grito é Campeão ecoou no Morumbi que teve um público pagante de 63.077 torcedores, com renda de R$ 24.520.800 na partida e 70.000.000 ganhos pelo Tricolor paulista, além da vaga garantida na Conmebol Libertadores em 2024.
Salve o Tricolor Paulista, amado clube brasileiro!