Pesquisar

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Faixas com pintura apagada põem pedestres em risco em frente à estação do metrô Guilhermina-Esperança

Usuários reivindicam a sinalização na Rua Astorga, em frente a saída da estação e a volta da cabine de recarga do bilhete único

Riselda Morais

Motorista avança sinal vermelho e ignora pedestres atravessando na Rua Astorga


 Faixas de trânsito com a pintura apagada causam transtornos e colocam a vida de pedestres em risco, na Rua Astorga em frente a saída da estação do Metrô Guilhermina-Esperança. 
    Os veículos não respeitam o semáforo, nem o sinal de pedestres e ainda estacionam bem no espaço que deveria estar a faixa. Por ela só existir no imaginário de quem um dia a conheceu, por várias vezes, enquanto se está atravessando os carros e ônibus avançam nos pedestres, podendo causar acidentes e até morte.
    A sinalização comprometida e confusa não é respeitada, causa transtornos e representa riscos para os transeuntes. Motoristas, como o flagrado na foto acima, simplesmente avançam o sinal vermelho mesmo enquanto os pedestres estão atravessando e o sinal de pedestre está verde. 
   De acordo com as leis de trânsito, os condutores devem dar passagem aos pedestres nas faixas quando a sinalização não está próxima de um semáforo. Neste caso há o semáforo, mas os motoristas que estacionaram no local alegaram que não conseguem identificar a faixa de travessia por causa da pintura apagada.
   Outra reclamação dos usuários, é o fato da cabine de recarga do bilhete único ter sido fechada nas estações do metrô. Na estação Guilhermina-Esperança, por exemplo, retiraram a cabine toda, o que faz com que os usuários fiquem ainda mais tempo sem ter como realizar recarga de modo que tenham recebimento de troco e não há informe de quando retornará o serviço. Atenção CET e SPTrans!