Pesquisar

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Segunda edição da Revoada de Pipas em Guaianases

No dia 07 de março será realizada a segunda edição de Revoada de Pipas na Praça de Eventos de Guaianases (Estrada Itaquera-Guaianases, s/nº), com início às 9h e término às 12h. O evento é promovido pela supervisão de esportes da Subprefeitura de Guianases em parceria com a AES Eletropaulo e as Linhas Correntes. A Rádio Continental também participará com pedágio no local e distribuição de prêmios.
Cada participante receberá, gratuitamente, um kit contendo uma pipa, um carretel de linha e uma rabiola. Não é necessário fazer inscrição.
Além de entretenimento e diversão, o evento tem outro objetivo. A conscientização sobre a maneira segura de soltar pipas, sem os riscos de acidentes envolvendo quedas de lajes, cortes com cerol e choques elétricos, é o principal enfoque das
revoadas de pipas, que resgatam o real espírito da brincadeira. A atividade
é para toda a família e tem como objetivo ensinar a comunidade a soltar pipa de
uma maneira saudável e com segurança, longe da rede elétrica.

Marcos Pontes apresenta palestra "Magia Espacial" em Sapopemba

O astronauta brasileiro Major Marcos Pontes apresentou a palestra "Magia Espacial: Do sonho à realidade - forma lúdica de ilusão ao concreto, no CEU Sapopemba, na sexta-feira 26/02.
O astronauta reside atualmente em Houston, nos EUA, próximo da base espacial, mas continua à disposição do Brasil para tripular possíveis missões espaciais que o país venha a definir. Nas vindas ao Brasil, Pontes compartilha seus conhecimentos como professor, palestrante e escritor, além de atuar em campanhas filantrópicas e em causas ambientais.
Marcos Pontes é uma pessoa que sonhou, estudou, trabalhou, persistiu, venceu, tornou-se o primeiro astronauta profissional com nacionalidade única do hemisfério sul do planeta. Usou sua criatividade e sua determinação para transformar todos os obstáculos em desafios para aprender cada vez mais.
O professor e astronauta Marcos Pontes nasceu em Bauru, São Paulo, em 11 de março de 1963. Sua história de vida é fonte de inspiração para milhões de jovens no Brasil e no mundo. Oriundo de família humilde, começou a trabalhar aos quatorze anos para ajudar no orçamento de casa. Sonhou em ser piloto.
Entrou para a Força Aérea. Serviu o Brasil nas funções militares específicas da ativa até 1998, quando foi selecionado e passou a representar o país nas funções civis de astronauta na NASA, em Houston, Texas, no Programa da Estação Espacial Internacional.
Em 2005, o astronauta foi convidado a participar como tripulante da Missão Centenário, criada, definida, contratada e gerenciada pela Agência Espacial Brasileira, que é o único órgão responsável do governo brasileiro pela administração de políticas e orçamentos do setor espacial no país. Os objetivos da Missão eram: para realizar experimentos nacionais em microgravidade, incentivar o crescimento dessa área de pesquisa no Brasil, homenagear o herói Santos Dumont e promover o Programa Espacial Brasileiro.

Dois assaltantes presos em flagrante no Tatuapé

Dois assaltantes foram presos em flagrante, usando simulacro de arma de fogo, dia 21 de fevereiro de 2010, por volta das 6:43h no bairro do Tatuapé enquanto roubavam dinheiro,carteiras, celulares e relógios das vitimas.
O flagrante foi dado pelos policiais militares de 1ª Cia do 8º Oitavo Batalhão, Sd PM Fernando e Sd PM Borges, que atenderam a ocorrência de roubo. Após a ação da Polícia Militar, os assaltantes foram presos e os produtos do roubo recuperados e restituídos às vítimas.

"Educação e Saúde:Mobilização na Prevenção da Dengue",

Durante evento que integra a Semana de Intensificação de Combate à Dengue,no CEU Alto Alegre em São Mateus o prefeito Gilberto Kassab lançou a campanha "Educação e Saúde:Mobilização na Prevenção da Dengue". Em reconhecimento ao papel das crianças na preveção de doenças o prefeito entregou as crianças cerfificados de Agente Mirim.
"A idéia aqui é, em primeiro lugar, fazer com que os alunos trabalhem o tema
e sejam orientados quanto à importância e métodos para combater a doença. Em
uma segunda etapa, teremos agentes mirins, que vão levar essas informações e
cuidados para suas famílias, amigos e vizinhos", disse o prefeito.
Durante a Semana de Intensificação de Combate à Dengue são realizadas
palestras e atividades lúdicas e recreativas para estimular nas crianças
responsabilidades e práticas para prevenir doenças como a dengue e a
leptospirose. As ações envolvem estudantes de todas as idades, do berçário
ao ensino fundamental.
O prefeito ressaltou a importância das crianças na prevenção. "A maioria dessas doenças pode ser evitada; basta a
orientação correta. Estamos hoje aqui para agradecer a vocês. Vocês têm
agora um papel muito importante, talvez a primeira missão que vocês tenham
na vida. O trabalho que vocês farão vai nos ajudar muito", concluiu.
Segundo o secretário municipal da Saúde, as crianças são multiplicadores
eficazes do conhecimento sobre doenças transmissíveis, alertando e
corrigindo pais e amigos sobre condutas adequadas de prevenção. "Eles
influenciam os pais, cobram atitudes e estão sempre de olho. Realmente, eles
é que fazem a diferença nesse dia-a-dia", afirmou.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Aeronave esquilo do Exército colidiu com o sólo durante exercício de pilotagem

O Centro de Comunicação Social do Exército informou que durante a realização de um exercício de pilotagem tática, por volta das 9h:45m de hoje, na Base Aérea Naval de São Pedro D'aldeia uma aeronave esquilo do Exército(HA-1 1011) colidiu com o solo.
A tripulação composta pelo Major Marcus Vinicius Pinheiro Dutra Piffer e pelo 1º Tenente Alexandre Noryoshi Cortês Massunari está fora de perido e após ser medicada no Hospital da Base Naval foi removida para o Hospital Central do Exército no Rio de Janeiro.