Pesquisar

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

O povo deu a resposta nas urnas nas eleições 2018

Riselda Morais



      Depois de tantos escândalos de corrupção e de compra de votos de deputados nos últimos anos, os eleitores apostaram na inovação, elegeram dois novos senadores por São Paulo, na Assembléia Legislativa a taxa de renovação foi de 55% e na Câmara dos Deputados a taxa de renovação foi de 53,2%.
     Na Câmara dos Deputados apenas 240 se reelegeram e das 513 cadeiras apenas 77 serão ocupadas por mulheres. Depois de tantos escândalos de corrupção e de compra de votos de deputados nos últimos anos, os eleitores apostaram na inovação, elegeram dois novos senadores por São Paulo, na Assembléia Legislativa a taxa de renovação foi de 55% e na Câmara dos Deputados a taxa de renovação foi de 53,2%.
    Na corrida para o segundo turno para Governador de São Paulo a disputa continua entre João Dória (PSDB) e Márcio França (PSB) que no último minuto do segundo tempo fez um golaço e tirou Paulo Skaf (MDB) da jogada.

    Já a corrida para a Presidência da República o resultado do 1º turno ficou dentro do esperado, com Jair Bolsonaro (PSL) na primeira colocação com 46,03% dos votos válidos e Fernando Haddad (PT) com 29,28% dos votos.