Pesquisar

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Espaço Cultural Porto Seguro apresenta, com entrada gratuita, mostra Bob Wolfenson: Retratos, de 24 de agosto a 09 de dezembro


Riselda Morais

Retrospectiva traz  mais de 200 retratos de personalidades da cultura, do esporte,
 da política e da moda
Lázaro Ramos 2017. Foto: Bob Wolfenson

     No período de 24 de agosto a 09 de dezembro, o público poderá apreciar, com entrada gratuita, a mostra Bob Wolfenson: Retratos no espaço cultural Porto Seguro, sito a Alameda Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos, na região central da capital paulista, com visitação de terça a sábado, das 10h às 19h; domingos e feriados, das 10h às 17h.
A mostra é uma retrospectiva dos mais de 45 anos de cliques do paulistano Bob Wolfenson, referência em retrato, fotografia de moda e nus, e reúne retratos de personalidades da cultura, do esporte, da política e da moda, com fotos produzidas para editoriais ou por iniciativa de Bob. 
Entre as fotos que o publico poderá apreciar, estão desde fotos inéditas de famosos como Hélio Oiticica, Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Tais Araújo, Marília Gabriela, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Anitta, Ludmila, Laerte, Zé Celso, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Paulo Maluf, Luiza Erundina, Eduardo Suplicy, Pelé, Ronaldo e muitos outros até o registro mais antigo, que é de 1973 do dramaturgo e diretor teatral José Celso Martinez Corrêa. A mostra traz também um conjunto de fotografias da atividade do fotógrafo como “paparazzo”.
 “A foto retrato é um campo cerrado de força. Quatro imaginários aí se cruzam, aí se afrontam, aí se deformam. Diante da objetiva, sou ao mesmo tempo: aquele que eu me julgo, aquele que eu gostaria que me julgassem, aquele que o fotógrafo me julga e aquele de que ele se serve para exibir sua arte”, diz Bob Wolfenson.