Pesquisar

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

TJSP multa organizadores do “rolezinho” do shopping Itaquera

Riselda Morais



      O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou multa de R$ 10 mil aos organizadores de “rolezinho” caso promovam novos encontros. 
Dois dos organizadores do “Mega Rolezinho O Retorno Shopping Itaquera (3 Anos) “, realizado no dia 26 de novembro de 2016, Davi Darlan Mendes e Paulo Henrique da Silva  foram intimados pela Justiça na tarde da quarta-feira (23) para pagar, R$ 1 mil cada um, por despesas processuais e honorários advocatícios do processo. 
A decisão do juiz Alexandre Böttcher, da 4ª Vara Cível de Itaquera, proíbe os organizadores de realizarem “aglomerações, algazarras, correrias” ou utilizarem “equipamentos de som em volumes altos” nas dependências do shopping. Essas atitudes, segundo a decisão, implica “na ameaça à segurança dos frequentadores e funcionários” do estabelecimento.
Os dois organizadores pretendem recorrer da decisão e se tiverem que pagar a multa, pretendem fazer uma “vaquinha“ via internet.
Segundo a Associação brasileira de Logistas os “rolezinhos“ nos Shoppings faz o faturamento cair cerca de 25%, prejudicando o faturamento das lojas e dos vendedores.
O Shopping Itaquera havia protocolado o pedido, que agora foi deferido pela Justiça de São Paulo, através de um oficial, que acompanhou o rolezinho.
Darlan Mendes é morador do bairro de Lageado e presidente da Associação Rolezinho A Voz do Brasil e pretende voltar a organizar “rolezinhos“ em parques e shoppings, conforme postou em sua página na rede social dia 14/08. 
“ ROLEZINHOS tem datas marcadas para voltar aos SHOPPINGS E PARQUES de São Paulo, segundo apurado Fenômeno terá mesma proporção dos anos de 2013/2014, além dos Rolezeiros inúmeros Grupos de Juventude, movimento social, e ONGs estão se unindo em tratativas, dando uma força maior e retomada ao movimento, apurado também a causa vai vir com inúmeras bandeiras, e seguimentos”.
No dia 15 ele fez mais uma postagem na qual ele confirmou através da mesma página: “Fiquem atentos as nossas postagens todos vocês que Curtiram nossos eventos, vamos volta as Manifestações e ROLEZINHOS em parques e praças e shoppings”.