Pesquisar

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Escolas estaduais ganham programa de Gestão em Foco

Riselda Morais




   O Governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação, José Renato Nalini estiveram na quinta-feira, 03 de agosto, na Escola Estadual Sérgio da Silva Nobreza, na zona leste da capital paulista, uma das 77 escolas da Leste 4, onde foi implantada a experiência do projeto piloto.
    Durante e visita, o Alckmin e Nalini anunciaram que o Projeto Gestão em Foco, um método para que atinjam resultados educacionais, pedagógicos e de gestão será implantado nas 1082 escolas estaduais. O projeto conta com a participação dos educadores, dos alunos, dos pais e da comunidade local e todas as escolas devem ter painéis com as metas estipuladas e com as formas de atingi-las.
     Composto por oito etapas, o Projeto tem como objetivo melhorar o aprendizado de 1 milhão de estudantes do ensino fundamental e médio com a formulação de planos personalizados e monitorados pela própria comunidade escolar. Incluído no planejamento estratégico das 13 Diretorias de Ensino da capital paulista no início deste ano, o Projeto tem como base o MMR – Método de Melhorias de Resultados.