Pesquisar

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Haddad se coloca à disposição de João Doria para a transição do cargo

Riselda Morais

Haddad durante discurso no diretório do PT
    No diretório do PT,  Fernando Haddad, que teve apenas 16,70% dos votos e mesmo assim ficou em segundo lugar na disputa para a reeleição como prefeito de São Paulo, declarou em seu discurso que ligou para o prefeito eleito e se colocou à disposição para a transição do cargo. “Liguei para João Doria Junior antes de vir para cá (diretório municipal do PT), colocando toda equipe da Prefeitura à inteira disposição. A começar por mim”, declarou e demonstrou boa vontade para “que a transição ocorra de forma tranquila, para que a cidade só ganhe”.
    Haddad comentou as fragilidades que a política vem sofrendo e as dificuldades que sua campanha enfrentou. “Num país onde a gente vê fragilizadas as instituições republicanas, um momento de fragilidade da República, eu penso que nós temos que dar o exemplo e fortalecer as instituições, e uma das instituições que eu mais prezo, são as transições de governo, porque isso revela espírito público, respeito à democracia, respeito ao resultado das urnas, à vontade popular” e lamentou “Obviamente que nós gostaríamos de enfrentar um segundo turno para que esse projeto pudesse ser defendido em igualdade de condições. Não tivemos essa oportunidade. Defender um projeto de transformação em condições tão adversas foi bastante difícil para a nossa campanha.” disse.
    Haddad declarou sair honrado do cargo, com a certeza de ter deixado um legado importante para a cidade e fez um breve balanço de sua gestão.
“Nós aprovamos talvez o maior legado para a cidade de São Paulo em termos de legislação urbanística. Estamos deixando a dívida resolvida, Plano Diretor, Lei de Zoneamento, tudo isso muito bem encaminhado, muito bem equacionado. Tenho certeza que a vida dos prefeitos daqui para frente vão ser mais fáceis do que a minha até aqui. Mas é para isso que serve uma boa administração”, afirmou Haddad.
Já o prefeito eleito João Doria declarou que a partir desta segunda-feira (03) vai começar a definir a equipe que vai cuidar da transição. “Vamos eleger as pessoas que vão compor a equipe de transição.  “A coordenação vai ser do Júlio Semeghini, que é nosso coordenador-geral de campanha. Mas vai ser um time, não é uma pessoa que vai coordenar, é um conjunto de pessoas.”, disse João Doria e deu continuidade dizendo que acredita que as contas da prefeitura estejam em dia e fez elogios ao atual prefeito: “O prefeito Haddad é responsável. É um homem de bem, uma pessoa correta, tenho certeza de que não haverá nenhuma surpresa desagradável nesse processo de transição”, concluiu o João Doria.