Pesquisar

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Auditoria aponta falhas em serviços prestados e contratos firmados entre a empresa SOS ambulâncias e Autarquia Hospitalar Municipal

Empresa informava, uma mesma viatura, prestando serviços de remoção de 
pacientes em mais de um dos hospitais Dr. Cármino Carrichio, Dr. Alexandre Zaio, Dr. Ignácio Proença Gouvêa, Dr. Alípio Correa Netto, Dr. Waldomiro de Paula e Tide Setúbal.

Riselda Morais



Segundo informações da Controladoria Geral do Municipio (CGM), obtida através de auditoria realizada em contratos emergenciais firmados em 2015, entre a Autarquia Hospitalar Municipal (AHM) com a empresa SOS Ambulâncias, existem irregularidades no contrato e nos serviços prestados em seis hospitais municipais da Zona Leste da capital paulista.
A investigação apontou que a AHM contratou serviços de remoção de pacientes neonatal, infantil e adultos em ambulâncias de suporte básico (tipo B) e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI Móvel – Tipo D), com cobertura 24 horas para as unidades hospitalares Dr. Cármino Carrichio, Dr. Alexandre Zaio, Dr. Ignácio Proença Gouvêa, Dr. Alípio Correa Netto, Dr. Waldomiro de Paula e Tide Setúbal e que durante a prestação de serviços, entre outras irregularidades, houve a informação de uma mesma viatura, atendendo a mais de um hospital ao mesmo tempo.
A investigação constatou as seguintes irregularidades:
- A contratação da empresa SOS Ambulâncias foi realizada em um pregão municipal presencial e a licitação foi considerada precipitada.
- Há divergência das informações prestadas pela empresa quanto à alocação e disponibilidade de ambulâncias, entre elas, informando uma mesma viatura atendendo mais de uma unidade.
- Qualificação técnica em desacordo com o que o Termo de Referência do contrato estabelecia.
A  Autarquia Hospitalar Municipal informou que ao realizar o pregão presencial  “atendeu as recomendações do Tribunal de Contas do Município com o objetivo de verificar se os preços praticados pela empresa contratada estavam de acordo com os praticados no mercado” e afirmou que “tanto sua Gerência de Contratos como sua Diretoria Administrativa já implementaram métodos e instrumentos de fiscalização e controle para melhor acompanhar a execução dos contratos”.