Pesquisar

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Há 05 dias do primeiro turno das eleições, João Doria do PSDB, lidera a pesquisa nas intenções de voto

Conheça quem são os candidatos a prefeito e vice-prefeito de São Paulo melhores colocados

Riselda Morais



No próximo domingo, 02 de outubro, estaremos mais uma vez a caminho das urnas para eleger o Prefeito com o vice-prefeito de São Paulo e 55 vereadores. 
Para fazermos uma boa escolha é importante que conheçamos além do candidato a prefeito, quem é o vice-prefeito, aquele que agrega a boa imagem, alia força política, fica ali no cantinho durante as entrevistas e que se eleito, de uma hora para outra pode virar nosso prefeito, por isto é importante ter consciência que está votando nos dois candidatos e não apenas no candidato a prefeito.
Há 05 dias do primeiro turno das eleições, o candidato a prefeito do PSDB João Doria está liderando as intenções de voto. Como vice-prefeito, Dória tem o Bruno Covas, 36 anos e neto do ex-governador do Estado Mário Covas. 
Em segundo lugar nas pesquisas está aparecendo Celso Russomano do PRB com 22%, tem como vice a empresária Marlene Campos Machado, do PTB, de 57 anos. Marlene é mulher do deputado estadual Campos Machado. 
Em terceiro lugar as pesquisas apontam Marta Suplicy, foi deputada federal, prefeita de São Paulo, Ministra do Turismo do Governo Lula, Ministra da Cultura no primeiro Governo Dilma e Senadora pelo PT, em setembro do ano passado filiou-se ao PMDB. Marta tem como vice o vereador Andrea Matarazzo, de 59 anos, já foi secretário de estado, ministro, subprefeito da Sé. 
Matarazzo tentou ser o candidato a prefeito pelo PDSB mas foi derrotado nas prévias, trocou o antigo partido pelo PSD e se aliou a Marta Suplicy, do PMDB.
Em quarto lugar aparece o prefeito Fernando Haddad do PT com 11% das intenções de voto. O vice é Gabriel Chalita, de 47 anos, do PDT, escritor de livros, foi secretário estadual e municipal educação. 
Em 2012, Chalita disputou a prefeitura pelo PMDB e ficou em quarto lugar.
Depois aparece Luiza Erundina, PSOL com 5%, foi prefeita e é deputada federal por São Paulo, tem como vice o deputado federal Ivan Valente, do PSOL, de 70 anos.
Major Olimpio do SD aparece com apenas 1% de intenções de voto, é presidente estadual do partido e tem como vice David Martins, 51 anos, metalurgico.
Levy Fidelix, do PRTB também aparece com apenas 1% das intenções de voto, o vice é Jairo Glikson de 47 anos.