Pesquisar

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Força-tarefa prende envolvidos em chacinas

Por: Riselda Morais

   Na quinta-feira (8), durante uma megaoperação realizada pela força-tarefa que investiga as chacinas de Osasco e Barueri nos dias 8 e 13 de agosto e de Carapicuíba em 19 de setembro, as polícias Civil e Militar prenderam 11 pessoas envolvidas em uma série de assassinatos múltiplos com 23 vítimas e sete tentativas de homicídios.
   A megaoperação cumpriu 25 mandados de busca e apreensão e de prisão temporária. Foram presos cinco policiais militares e um guarda civil suspeitos das chacinas em Osasco e Barueri e três policiais militares suspeitos de ter participado de múltiplos homicídios em uma pizzaria de Carapicuíba, na noite de 19 de setembro. Um policial militar já havia sido preso anteriormente, suspeito de participação nos crimes de agosto.
   O anúncio foi feito em entrevista coletiva com o Secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes e integrantes da força-tarefa, entre eles o delegado Luiz Fernando Lopes Teixeira, do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação; a diretora do DHPP, delegada Elisabete Sato o coronel Levi Anastácio Félix, corregedor da Polícia Militar.
    A ação contou com a participação de 457 policiais, sendo 201 civis do DHPP e do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) e 256 militares da região e da Corregedoria da PM. O caso segue sob segredo de Justiça.