Pesquisar

quinta-feira, 19 de março de 2015

Temporal afeta aeroporto, trava rodovias e provoca 40 pontos de alagamentos na capital paulista

Riselda Morais
Av. Dr. Bernardino de Brito da Fonseca às margens do córrego Gamelinha Zona Leste



Também fiquei presa entre alagamentos, esperando a água baixar para continuar meu percurso



        O temporal que caiu na capital paulista na tarde desta quinta-feira (19) deixou a cidade com 40 pontos de alagamentos sendo 7 transitáveis e 32 intransitáveis.
Os alagamentos afetaram desde o aeroporto de Congonhas, travaram rodovias como a Raposo Tavares e Régis Bittencourt e ruas da Zona Sul, Norte, Oeste e Leste da capital.
 As enchentes arrastaram duas pessoas, sendo uma em Taboão da Serra e uma na Avenida Aricanduva, as márgens do córrego Aricanduva na Zona Leste. Oito equipes de Bombeiros, com a ajuda de motoboys e do helicóptero Águia da Polícia Militar fizeram buscas em locais diferentes e sentidos contrários do córrego Aricanduva mas até o momento não encontraram um homem que foi visto sendo arrastado pelas águas.
     Segundo informações do CGE- Centro de Gerenciamento de Emergências, entre os pontos de alagamentos da Zona Leste estão:
Avenida Aricanduva em cinco pontos, sendo na altura da Av. Itaquera, da Rua Baquiá, da Rua Tumucumaque, da Júlio Colasso, da Rua Com. Gil Pinheiro, da Rua Dorival Lourenço da Silva, da Rua Pe Viegas de Menezes. Ainda na Zona Leste também teve alagamentos na A. Dr. Bernardino de Brito mais conhecida como Av. Gamelinha, o córrego transbordou alagando toda a Avenida na altura da Vila Matilde e na Av. Comendador de Frontin - Radial Leste, além da Avenida Tiquatira  na Penha e as ruas Carlos Silva e Pinhalzinho na Mooca.
Também tiveram alagamentos na Zona Norte a Av. Morvan Dias de Figueiredo próximo a Ponte Cruzeiro do Sul e a Rua Brig. Jordão na Sé.
Na Zona Oeste alagaram a Av. Magalhães de Castro; a Av. Prof. Francisco Morato; a Av. República do Líbano; a Av. das Nações Unidas e a Rua Funchal.
Na Zona Sul, Campo Limpo, a Av. Carlos Caldeira Filho; Av. Dona Belmira Marins; Av. Vitor Manzin; Av. das Nações Unidas em Interlagos; Av. Santo Amaro; Av. Interlagos e Av. Roque Petroni Junior.
Na Zona Sudeste, no Ipiranga alagaram a Av. Prof. Abraao de Morais, na altura da Av. Fagundes Filho e da Rua Ibirarema; na Av. Teresa Cristina; na Av. Ibirapuera altura da Jamaris; CV Ayrton Senna; Alameda dos Maracatins; Av. Vinte e três de Maio; Av. Ibirapuera; Av. Rubem Berta; Av. José Maria Whitaker; VD. João da Costa Aguiar; Vd. dos Bandeirantes; Av. dos Bandeirantes; Rua Antonio J. de Moura Andrade; Pça Janete Clair e Av. Dr. Ricardo Jafet.