Pesquisar

quarta-feira, 11 de março de 2015

Fazenda desmente boato de confisco da poupança, em nota a imprensa

Boatos de confisco da poupança têm origem em projeto lei do Deputado Nazareno Fonteles (PT-PI) que sequer foi votado.


Por: Riselda Morais
      
Deputado Nazareno Fontele

     Está circulando nas redes sociais, no Wattsapp e no YouTube boatos de que o Governo Federal vai confiscar a poupança no próximo dia 18/03, o que está provocando correria de muitos poupadores para certificar-se das informações com seus gerentes nos bancos. 
     No YouTube o boato é bem mais terrorista que a própria idéia de mais um confisco na poupança da classe média brasileira, um mascarado se apresenta como “Samurai Sagrado “ do "Informação é poder".
    Os boatos surgiram devido a um Projeto de Lei do Deputado Federal Nazareno Fonteles do PT Piaui, que institui o "Limite Máximo do Consumo" e a "Poupança Fraterna", o que ferraria com os brasileiros, meus desejos que jamais tal projeto seja votado e muito menos que o tal projeto nº 137/2004, que trata da criação da "poupança fraterna" seja aprovado. O parlamentar acumula no currículo uma série de propostas que provocam discussões acaloradas na Câmara dos Deputados e muitas preocupações aos brasileiros.
         Muitos brasileiros estão com medo dos boatos de que as poupanças da CEF e BB seriam confiscadas, mas ainda bem que são só boatos, mesmo porque se a presidenta fosse confiscar a poupança seria de todos os bancos, inclusive os privados como Bradesco, Itaú, Santander, Citibank, enfim, seria de todos os bancos e não só os federais.
    Em 2006 surgiram os mesmos boatos que circularam via e-mail e também assustou os poupadores, mas o projeto sequer foi votado.
     O Governo Federal nega o boato de confisco da poupança.
Ministério da Fazenda negou o boato terrorista em nota oficial a imprensa.