Pesquisar

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Governador Geraldo Alckmin entrega o acesso norte e o bicicletário da Estação São Miguel Paulista da CPTM

Passarela que integra os dois lados da estrada de ferro com a Praça do Forró funcionará 24 horas por dia

Riselda Morais

                                                                            Foto: Antonio Carlos Borges  Malta
 “a passarela vai funcionar 24 h por dia, acabou a divisão entre quem esta de um lado da estrada de ferro e quem está do outro, integrou os dois lados com a praça de São Miguel”, informou Alckmin.




                                                                                                                             Foto: Antonio Carlos Borges  Malta
“Essa área norte era totalmente segregada e as pessoas tinham que dar uma volta de mais de 1.200 metros para chegar aqui”, enfatiza Jurandir. 

O Governador Geraldo Alckmin entregou à população na terça-feira, (21/10), o acesso Norte e um bicicletário com 210 vagas na estação São Miguel Paulista da CPTM, o acesso Sul havia sido entregue em agosto de 2013. 
O Governador Geraldo Alckmin destacou a acessibilidade oferecida para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e a segurança. 
“Hoje estamos entregando o acesso norte, uma estação novinha, com escadas rolante, elevadores e câmeras de vídeo”, disse Alckmin e falou da importância da passarela para a população “a passarela vai funcionar 24 h por dia, acabou a divisão entre quem esta de um lado da estrada de ferro e quem está do outro, integrou os dois lados com a praça de São Miguel”.
O lado norte interliga a estação São Miguel ao Jardim Lapenna, facilitando a travessia dos moradores ao comércio e aos serviços públicos de São Miguel mesmo quando a estação estiver fechada.
Para o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes além da acessibilidade vale a pena destacar a modernidade dos equipamentos e do serviço:“É um orgulho muito grande porque vi a volta que foi para fazer esta estação, nova, moderna, com acessibilidade”, disse o Secretário e enfatizou a integração de uma lado do bairro ao outro como um grande ganho para a população. “Essa área norte era totalmente segregada e as pessoas tinham que dar uma volta de mais de 1.200 metros para chegar aqui, hoje aquele lado de lá está integrado de novo a São Miguel”.
Segundo o Governador Geraldo Alckmin foram investidos 52.8 milhões de reais e cerca de 35 mil pessoas serão beneficiadas diariamente. 
Também participaram do evento de inauguração, o presidente da CPTM, Mário Bandeira, o deputado federal José Aníbal e lideranças locais também participaram do evento.