Pesquisar

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Candidato ao Senado José Serra participa de encontro com Jornais de Bairro da capital

Riselda Morais
José Serra durante coletita

José Serra, Riselda Morais e Andrea Matarazzo

        Na terça-feira, 09 de setembro, o candidato ao Senado José Serra, juntamente com o suplente José Aníbal e os vereadores Andrea Matarazzo e Adolfo Quintas, participou de um encontro com a imprensa regional da capital paulista. Participaram da coletiva mais de 50 jornais e revistas dos bairros da capital.
Entre os temas abordados estão o combate ao narcotráfico e a necessidade de reestruturação do sistema tributário
O Senado é responsável por cuidar das finanças dos Estados, taxas de impostos interestaduais, repartição de impostos e guerra fiscal. “ Cuidar das finanças é como andar de bicicleta, se você parar, cai“, observou Serra.
Segundo José Serra atualmente, 42% da arrecadação do Governo Federal é feita em São Paulo e apenas 10% voltam para o Estado. “Isso tem que mudar,” afirmou.
Entre as propostas de José Serra está acabar com a burocracia para aprovar os novos genéricos, reduzindo o tempo de 30 meses para 6 meses. 
“Quando eu estava no Ministério da Saúde, a gente levava cinco meses para aprovar. Hoje, leva até dois anos e meio! É muito tempo. Vou propor uma lei para que o limite máximo para avaliação seja de seis meses”, declarou Serra.
José Serra pretende também, se eleito for, realizar campanhas educacionais para alertar sobre o perigo dos entorpecentes, em especial o crack.
Outra proposta é instituir o voto distrital na capital paulista.
“Um vereador busca se eleger entre 8 milhões de pessoas. Com o distrital, a cidade se divide em 55 distritos com 150 mil eleitores cada, que escolhem um vereador. O custo da campanha cai de cinco a dez vezes”, afirmou Serra.