Pesquisar

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Amigos e leitores, tenham um Feliz e Próspero Ano Novo

Ano Novo - Poetisa: Riselda Morais
(Grinalda de Trovas)


Bem-vindo seja o ano novo,
o velho ficou para trás;
vem alegrar todo o povo,
em um instante fugaz.

Em um instante fugaz,
os fogos anunciaram;
as mãos se entrelaçaram,
em um tilintar de taças.

Em um tilintar de taças,
desejando paz e amor;
brindando o ano novo,
sem distinguir raça e cor.

Sem distinguir raça e cor,
pois todos somos iguais;
sem preconceito ou rancor,
amizade é bom demais.

Amizade é bom demais,
e devemos preservar;
deixar amigos jamais,
vamos a todos abraçar.

Vamos a todos abraçar,
com prazer e alegria;
aguardando o novo dia,
um novo recomeçar.

Um novo recomeçar,
uma nova caminhada;
na qual vamos superar,
o obstáculo da estrada.

O obstáculo da estrada,
mas com fé e esperança;
e concluir a jornada,
com alegria e segurança.

Com alegria e segurança,
saudáveis e produtivos;
em paz e harmoniosos,
serenos e construtivos.

Serenos e construtivos,
sábios e benevolentes;
mais amáveis e positivos,
mais felizes, mais contentes.

Mais felizes, mais contentes,
temos um mundo mais bonito
tão melhor que é surpreendente
guardado pelo poder infinito.

Guardado pelo poder infinito
e guiado pela mão do criador
teremos um mundo bendito
Pois Deus é Paz e é amor!

Gostou?. Leia mais poesias no blogger: http://riseldamorais.blogspot.com.br/
Sites:
 http://www.jornaldomomento.com.br/poesias.html
http://www.jornalpolopaulistano.com.br/poesias.html

Ano Novo, um recomeçar diferente!

  Riselda Morais



       Mais um ano chegou ao fim e mais um ano começa, damos adeus ao ano velho, as boas-vindas ao ano novo e agradecemos, porque tivemos um ano com muitas boas notícias e repleto de boas pautas para dividirmos com nossos leitores, amigos e clientes, logo só temos a agradecer as parcerias deste ano e desejar que elas sejam ainda mais fortes no ano vindouro. 
O que fez de nosso ano um sucesso não foi a falta de obstáculos, mas a capacidade que tivemos de superar cada um deles, vezes com profissionalismo e determinação, vezes com sabedoria e serenidade; não foi o tamanho da caminhada mas a forma que percorremos o caminho e as belezas que fomos capazes de enxergar; não foi a falta de problemas, mas a nossa resiliência ao buscar as soluções para cada um deles. 
Neste ano plantamos muitas boas sementes cuja colheita se dará no novo ano, pois como disse Jesus, “A semeadura é opcional, mas a colheita é obrigatória “, por isto é importante que saibamos sempre o que estamos semeando em todos os momentos de nossas vidas para merecermos os frutos que serão colhidos, para que nos sejam doces e suaves ao paladar, jamais amargos, sejam leves e jamais pesados.
O novo ano é um recomeço, uma nova oportunidade, por isto é importante que conheçamos nossas habilidades, melhoremos nossa realidade dia após dia, escutemos nossos corações, sigamos nossas intuições, vivamos nossas paixões mantendo o foco e o amor ao definir as metas, desenvolver os projetos e realizar o trabalho. 
Se queremos um ano diferente, precisamos fazer algo diferente daquilo que nos foi rotineiro, precisamos buscar soluções ao invés de procurar culpados, precisamos caminhar mais juntos e na liberdade do “ir” e “vir” semearmos mais amor, bondade, compreensão, determinação, cuidados, alegria, paz e carinho para com todos. Que saibamos fazer a cada novo dia, algo novo e melhor do que no dia anterior, que saibamos perceber o que realmente é indispensável em nossas vidas, o que precisamos mudar, o que precisamos fortalecer, o que precisamos cultivar e o que devemos tirar de nossas vidas para que nossa caminhada nos seja mais agradável e nossa bagagem torne-se mais leve.
Neste novo ano deixemos a vida fluir com mais leveza, mais sorrisos, mais alegrias, equilíbrio e maior grau de entendimento para que nossa jornada nos leve a progressos e ao sucesso almejado e que nossa realidade se renove na esperança e nos conduza as vitórias. 
Façamos de nosso presente, momentos construtivos, saudáveis, harmoniosos, produtivos, felizes, assim podemos viver intensamente sem apenas pensar na construção do futuro, mas com um lindo despertar no presente.
Que possamos sonhar mais, acreditar mais, realizar mais, “SER “mais, sorrir mais, abraçar mais, beijar mais, dizer mais vezes “eu te amo” e compartilhar tudo que nos é agradável e útil para um bom viver, contagiando a todos que estão a nova volta com energia positiva, atitudes positivas, ações positivas, disseminando bons sentimentos como uma brisa suave que toca e refresca a todos sem sequer ser vista.
Sejamos firmes em nossos pensamentos, aceitemos os desafios, percebamos as oportunidades, tenhamos mais boas notícias, mais pautas, mais parceiros, mais amigos, mais clientes, mais paixões e mais amores.
Que nossos corações estejam abertos e nossos espíritos, nossas almas, nos permitam aprender a viver em paz, com tranqüilidade, serenidade, sabedoria, paciência, compreensão, entendimento e amor. Que nossos passos sejam leves, firmes, decididos e que saibamos exatamente para onde estamos indo e onde queremos chegar e ao chegar possamos agradecer por termos sido capazes, por termos tido uma força maior que nos sustentou para não vacilarmos durante a jornada, reconhecermos a grandeza do universo e dizermos “obrigada“, consegui “Graças a Deus “.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Brasil estreará na Copa do Mundo contra a Croácia, dia 12 de junho, na Arena Corinthians.

Copa do mundo FIFA 2014
SORTEIO DOS GRUPOS - Costa do Sauipe, Brasil


        A Seleção Brasileira já conhece seus adversários na primeira fase da Copa do Mundo 2014. Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil estreará dia12 de junho, na Arena Corinthians em São Paulo, contra a Croácia, enfrenta o México no dia 17 no estádio do Castelão e Camarões no dia 23, no estádio Mané Garrincha.
O Grupo D “grupo da morte“ ficou com três campeões mundiais, sendo o cabeça de chave Uruguai seguido da Itália, Inglaterra e Costa Rica.
Nas oitavas de final, duas equipes de peso do Grupo B, Espanha e Holanda podem ser adversários do Brasil, assim como Chile e Austrália.
Veja como estão formados os Grupos da Copa do Mundo 2014.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Natal: Ideal é presentear e agradar sem se endividar!

Riselda Morais


A temporada de compras já está aberta, a corrida aos principais centros de compras e aos shoppings é cada dia maior, as lojas disputam a atenção do consumidor de todas as formas, desde a decoração, descontos nos produtos, facilidades no pagamento, promoções e até sorteando carro zero ou viagens como é o caso dos shoppings. Com uma infinidade de ofertas e todas as facilidades oferecidas para a realização da compra, precisamos estar bem conscientes do que queremos comprar, do que precisamos comprar e do quanto podemos gastar para não esquecer que o cartão de crédito nada mais é, do que uma forma de adiar o pagamento e acabar endividado, lembre-se que começar o ano rolando em bolas de neve no cartão não é uma boa idéia. 
Quem pensa que comprar é só alegria, logo descobre que nem tanto, a começar pelo tipo de presente que pode agradar a cada pessoa, até encontrar a lembrancinha certa muito se anda, muito se vê em lojas apinhadas de pessoas cheias de pacotes e comprando mais, por isto, para muitos, antecipar as compras de natal oferece maior tranquilidade para escolher os produtos, mas vale observar que as lojas inflam os preços dos produtos nesta época e apesar de parcelarem, muitas vezes, é mais interessante comprar à vista ou no cartão de crédito em parcela única. Para quem quer usar o 13º salário para comprar eletrodomésticos vale mais a pena esperar até janeiro, quando todos os preços caem pela metade.
Alguns cuidados devem ser tomados para evitar que as compras de natal transformem-se em pesadelo. Tenha em mãos a lista de pessoas que serão presenteadas e a previsão de valor que pode gastar sem se endividar. Comece comparando o preço do produto que foi anunciado com o que está na gôndola ou prateleira, com o preço da etiqueta e o que passa no caixa, muitas vezes são diferentes e passam no caixa com o valor a maior, em caso de divergência o consumidor deve pagar o menor valor. Antes de sair da loja, confira cada valor cobrado na nota fiscal e não apenas o total da compra.
Na compra com cartão de crédito em parcela única, o preço deve ser igual ao cobrado à vista sem que seja estipulado valor mínimo. Antes de fechar a compra informe-se sobre o produto que está adquirindo, o preço à vista e a prazo, as formas de pagamento e o valor dos juros caso atrase alguma parcela. Ao fazer compras parceladas, observe o canhoto do cartão de crédito e verifique se o parcelamento é via estabelecimento (não há cobrança de juros) ou operadora (há cobrança de juros). Se o pagamento for com cheques pré-datados escreva no documento a data de depósito, se colocar apenas “bom para” isto permite o depósito antecipado. Ao comprar brinquedos verifique se tem selo do Inmetro, ele indica que o produto foi submetido a ensaios e atende a requisitos mínimos de segurança e se na embalagem contém todas as informações sobre o produto, fabricante e a indicação de faixa etária para a qual o produto é destinado. 
Lembre-se que a loja só é obrigada a trocar produtos com defeitos e a troca deve ser feita no mesmo estabelecimento onde o produto foi comprado, mesmo que trate-se de rede, do mais, depende da política do estabelecimento para melhor atender. 
As compras virtuais oferecem maior comodidade, praticidade que vai desde a pesquisa de preço do produto até a entrega em casa e, proporcional a facilidade deve ser a atenção e o cuidado ao realizar a compra. Verifique o símbolo de site seguro, que é um cadeado no canto inferior da tela ou na barra de endereço, isto significa que as informações trocadas estão seguras. Verifique a idoneidade da loja, o CNPJ, se constam reclamações. Imprima e arquive a página do site, a oferta, prazo de entrega e efetivação da compra. 
Um direito que poucos conhecem, tanto na compra online quando na loja física, o consumidor tem direito ao prazo de arrependimento que é de sete dias, mesmo que tenha recebido o produto ou assinado contrato pode desistir. 
Para fazer realmente um bom Natal e começar o ano feliz, não gaste mais do que tem e sempre guarde mais do gasta. Boas compras!