Pesquisar

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Ano Novo, um recomeçar diferente!

  Riselda Morais



       Mais um ano chegou ao fim e mais um ano começa, damos adeus ao ano velho, as boas-vindas ao ano novo e agradecemos, porque tivemos um ano com muitas boas notícias e repleto de boas pautas para dividirmos com nossos leitores, amigos e clientes, logo só temos a agradecer as parcerias deste ano e desejar que elas sejam ainda mais fortes no ano vindouro. 
O que fez de nosso ano um sucesso não foi a falta de obstáculos, mas a capacidade que tivemos de superar cada um deles, vezes com profissionalismo e determinação, vezes com sabedoria e serenidade; não foi o tamanho da caminhada mas a forma que percorremos o caminho e as belezas que fomos capazes de enxergar; não foi a falta de problemas, mas a nossa resiliência ao buscar as soluções para cada um deles. 
Neste ano plantamos muitas boas sementes cuja colheita se dará no novo ano, pois como disse Jesus, “A semeadura é opcional, mas a colheita é obrigatória “, por isto é importante que saibamos sempre o que estamos semeando em todos os momentos de nossas vidas para merecermos os frutos que serão colhidos, para que nos sejam doces e suaves ao paladar, jamais amargos, sejam leves e jamais pesados.
O novo ano é um recomeço, uma nova oportunidade, por isto é importante que conheçamos nossas habilidades, melhoremos nossa realidade dia após dia, escutemos nossos corações, sigamos nossas intuições, vivamos nossas paixões mantendo o foco e o amor ao definir as metas, desenvolver os projetos e realizar o trabalho. 
Se queremos um ano diferente, precisamos fazer algo diferente daquilo que nos foi rotineiro, precisamos buscar soluções ao invés de procurar culpados, precisamos caminhar mais juntos e na liberdade do “ir” e “vir” semearmos mais amor, bondade, compreensão, determinação, cuidados, alegria, paz e carinho para com todos. Que saibamos fazer a cada novo dia, algo novo e melhor do que no dia anterior, que saibamos perceber o que realmente é indispensável em nossas vidas, o que precisamos mudar, o que precisamos fortalecer, o que precisamos cultivar e o que devemos tirar de nossas vidas para que nossa caminhada nos seja mais agradável e nossa bagagem torne-se mais leve.
Neste novo ano deixemos a vida fluir com mais leveza, mais sorrisos, mais alegrias, equilíbrio e maior grau de entendimento para que nossa jornada nos leve a progressos e ao sucesso almejado e que nossa realidade se renove na esperança e nos conduza as vitórias. 
Façamos de nosso presente, momentos construtivos, saudáveis, harmoniosos, produtivos, felizes, assim podemos viver intensamente sem apenas pensar na construção do futuro, mas com um lindo despertar no presente.
Que possamos sonhar mais, acreditar mais, realizar mais, “SER “mais, sorrir mais, abraçar mais, beijar mais, dizer mais vezes “eu te amo” e compartilhar tudo que nos é agradável e útil para um bom viver, contagiando a todos que estão a nova volta com energia positiva, atitudes positivas, ações positivas, disseminando bons sentimentos como uma brisa suave que toca e refresca a todos sem sequer ser vista.
Sejamos firmes em nossos pensamentos, aceitemos os desafios, percebamos as oportunidades, tenhamos mais boas notícias, mais pautas, mais parceiros, mais amigos, mais clientes, mais paixões e mais amores.
Que nossos corações estejam abertos e nossos espíritos, nossas almas, nos permitam aprender a viver em paz, com tranqüilidade, serenidade, sabedoria, paciência, compreensão, entendimento e amor. Que nossos passos sejam leves, firmes, decididos e que saibamos exatamente para onde estamos indo e onde queremos chegar e ao chegar possamos agradecer por termos sido capazes, por termos tido uma força maior que nos sustentou para não vacilarmos durante a jornada, reconhecermos a grandeza do universo e dizermos “obrigada“, consegui “Graças a Deus “.