Pesquisar

terça-feira, 28 de maio de 2013

Desordem no trânsito de Vila Dalila causa transtornos para motoristas

Na Av. Waldemar Carlos Pereira todos os tipos de infrações são cometidas, caminhões e veículos estacionam em locais proibidos e até formam fila dupla, segundo a CET entre 1 e 20 de junho, 23 veículos foram autuados por estacionamento irregular e outros 43 foram removidos.


Riselda Morais

Caminhões e veículos parados na Waldemar esquina com Av. Dalila, em faixa amarela mal posicionada, obrigam
veículos que seguem sentido Vila Matilde a entrar na contramão

Caminhões ignoram placas de proibido estacionar, impedem que motoristas
 vejam os semáforos e provocam transtornos para outros motoristas

Transitar pela Av. Waldemar Carlos Pereira está cada dia mais difícil devido a fila de veículos estacionados em locais proibidos. Sinalização existe, em cada poste tem uma placa informando que é proibido estacionar, mas todos desrespeitam. 
Ao longo da Avenida todos os tipos de infrações são cometidas, estacionar em locais proibidos, formar fila dupla. 
O transtorno é uma constante há anos e a cada dia se complica mais, em especial na esquina da Av. Dalila com a Av. Waldemar Carlos Pereira, onde caminhões param para descarregar diversos tipos de mercadorias em uma faixa amarela mal posicionada que protege os caminhões e prejudica os demais motoristas e usuários de agências bancárias estacionam bem embaixo de placas de proibido estacionar, impedindo que os motoristas que vêm da Av. Dalila (onde tem um ponto final de ônibus) para entrar na Av. Waldemar vejam o semáforo e forçando o veículo que vem pela Av. Waldemar a entrar na contramão, deixando o trânsito constantemente perigoso e comprometido em seu fluxo devido ao estacionamento irregular de veículos nas duas mãos, dificultando a passagem.
Se não é o bastante a confusão causada pelos veículos um pouco mais a frente, os pedestres ignoram o sinal vermelho (pare) para pedestres e entram na faixa de pedestre enquanto o sinal está verde (siga) para os carros e ainda xingam os motoristas que lhes apontam a sinalização de pedestres.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, “Estacionar em local/horário com proibição de parar e estacionar” é qualificado como infração grave, 5 pontos na CNH e multa de 120 UFIR + remoção. 
Estacionar em fila dupla, infração grave, 5 pontos na CNH, multa de 120 UFIR + remoção. 
Estacionar a menos de 5 metros da esquina (alinhamento da transversal) ou parar na área de cruzamento, prejudicando demais veículos e pedestres, infração média, 4 pontos na CNH e multa de 80 UFIR. 
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que irá intensificar a fiscalização na região da Vila Dalila. 
Segundo a CET a Av. Waldemar Carlos Pereira tem cobertura operacional periódica por parte da Companhia: entre 1 e 20 de junho, 23 veículos foram autuados por estacionamento irregular e outros 43 foram removidos pela operação de campo. Serão intensificadas as fiscalizações sobretudo nas operações de carga e descarga, embarque e desembarque, estacionamento e circulação.
A CET informou ainda que os problemas de trânsito identificados pelos munícipes podem ser comunicados à CET através do telefone 1188, que atende 24 horas com chamada gratuita.