Pesquisar

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Personal Trainer luxo ou necessidade?


Por: Riselda Morais                                                               Foto: Riselda Morais
Personal Trainer Cristian Fillip fala da importância de cada indivíduo ter um treinamento específico


Bem estar e qualidade de vida é o desejo de todo indivíduo e para se alcançar este objetivo faz-se necessário a prática regular de atividade física.
Segundo o Personal Trainer Cristian Fillip os exercícios físicos podem ser praticados por qualquer pessoa em perfeitas condições físicas, reabilitação pós trauma ou pós cirúrgicas desde que liberada pelo médico. Além da avaliação médica o Personal também faz uma avaliação física para saber onde pode ajudar com a melhora corpórea.
O Personal Trainer é um  profissional formado em Educação Física especializado em planejar, prescrever e acompanhar o treinamento individual  durante a execução dos exercícios físicos, ensinando técnicas de execução, tempo de intervalo para descanso, controlando a aplicação da carga de treinamento e estimulando a prática correta do exercício. “O personal ajuda, e muito, a pessoa a ter um compromisso com seus horários e suas responsabilidades, é um profissional que estará acompanhando sua atividade física por uma hora diária, do começo ao fim do seu treino, corrigindo sua postura, acertando a sua respiração, ajustando os equipamentos de acordo com o seu corpo” diz Cristian e lembra que os treinos devem ser feitos com segurança: “dificilmente um cliente de um personal terá uma lesão ou uma fratura durante os exercícios, porque ele está muito bem assessorado nessas circunstâncias”, enfatiza.
Com o crescente número de pessoas buscando diminuir os riscos a saúde, melhorar o estilo de vida e com  celebridades exibindo sua boa forma ao lado do Personal as pessoas passaram a ver o Personal Trainer como um luxo, quanto a isso, Cristian declara: 
“Personal Trainer é um luxo para alguns e para outros uma necessidade. É uma necessidade quando você arruma desculpa na hora de fazer uma atividade física e sucumbe a preguiça; quando é indicado por médicos, fisioterapeutas e nutricionistas; para pessoas idosas, obesas, cardiopatas, hipertensas, diabéticas e para as pessoas que desejam obter resultados mais rápidos e mais eficazes”, esclarece.
Quanto a diferença entre fazer o treino com acompanhamento do professor de Educação Física contratado pela academia ou pelo Personal Trainer Cristian esclarece:   “Nas academias de bairro, temos as classes mais abastadas e outras menos favorecidas. As academias contratam professores e eles promovem um trabalho padronizado,  já o Personal faz um trabalho especializado, trabalha em cima do que o aluno necessita. Cada indivíduo tem um corpo e cada corpo um treinamento específico para ele” afirma Cristian.
Entre os exercícios aplicados por Cristian estão as modalidades musculação, condicionamento físico, alongamento e corrida de rua, dependendo da necessidade de cada cliente. 
”Minha especialidade é aumento de massa muscular, redução de peso e corridas de rua”, diz e explica sua paixão por corridas de rua, das quais ele participa ao lado dos alunos. “Corrida de rua é um dos melhores esportes, dos mais completos que temos, a princípio treinamos o aluno ou aluna para ser corredor amador, os benefícios são favoráveis a perda de peso, diminuição da gordura corpórea, melhora do sistema cardiorespiratório e da qualidade de vida”.
Os locais dos treinos varia de acordo com a contratação do cliente, podendo ser em condomínios, clínica de estética, ao ar livre nos parques ou na Fator + que é uma das academias mais bem frequentadas da zona leste, sito a Rua Dr. Pereira Vergueiro 104 - Vila Nhocuné. 
Cristian Fillip é professor de Educação Física há 12 anos e Personal Trainer há 6 anos,  tem Certificação Personal Fitness Trainners, é Membro da IFBB - Internacional Federacion of Bodybuilders, para ele  “o importante é a pessoa praticar regularmente uma atividade física, independente do local, de ter ou não um Personal”. 
Cristian tem uma cartela de 15 clientes,  procura adaptar os treinos aos horários do aluno, quem desejar tê-lo como Personal pode conhecer sua disponibilidade de horários ligando para : (11) 8244-2257 ou contactando-o pelo e-mail cristhianpersonal@hotmail.com 

Anhembi Parque vai sediar o Campus Party Brasil 2012


Por: Riselda Morais                                                          Foto: Riselda Morais
Campus Party 2011 

Entre os dias 6 e 12 de fevereiro, o Anhembi Parque, sito Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, vai receber a nova edição brasileira do Campus Party. 

O maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo inaugura 2012 pronto para celebrar seu quinto ano no Brasil e ocupar todos os 76 mil m² do Anhembi Parque, a nova casa da Campus Party na cidade de São Paulo. 
Nesta edição, um número recorde de 7 mil participantes é esperado para acompanhar todas as atividades programadas para o evento. Além disso, é uma chance única de encontrar as principais comunidades da web brasileira para compartilhar conhecimentos, expandir a rede de contatos e, quem sabe, iniciar um novo negócio. 
Neste ano, são esperados diversos convidados, como Julien Fourgeaud, responsável pelo Angry Birds, um jogo que virou febre, com ótimos gráficos e uma trilha sonora bem construída para esse passatempo. 
A edição 2011 reuniu 6.800 campuseiros apaixonados por tecnologia em constante troca de conhecimentos digitais, grandes empresas e a participação de várias esferas da administração pública e do terceiro setor. 
Campus Party 2011  lançou tendências, ofereceu grandes palestras, troca de conhecimentos, produzindo conteúdos e compartilhando com o melhor da Web, em uma grande rede de pessoas, estudantes, professores,  jornalistas, cientistas, empresários, artistas, pesquisadores, curiosos e agitadores com diferentes perspectivas sobre atitude e tecnologia.
Na quarta edição realizada no ano passado o Campus Party contou com a presença de ícones como Al Gore, Ben Hammersley (Wired), Jon "Maddog" Hall (Linux), Kul Wadhwa (Wikimedia), Steve Wozniak (Aplle), Tim Berners -Lee (www) entre outros.