Pesquisar

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Alimentos que são importantes aliados no combate a gordura localizada

Por: Riselda Morais

   

Na hora de escolher a roupa, colocar o biquini, ir a piscina ou a praia, sentar, nada incomoda mais a uma mulher do que as inconvenientes gorduras localizadas. Muitas mulheres apelam para dietas milagrosas ou para tratamentos estéticos   mirabolantes. Mas para quem quer  eliminar ou pelo combater a gordura localizada de forma saudável precisa começar a  combater pela cozinha.
    Uma boa alimentação começa pela cozinha e o combate a gordura localizada do abdômen, bumbum, coxas e culote deve começar com uma  alimentação saudável associada a atividade física. Uma vez que  deixamos de lado  os alimentos gordurosos, que são verdadeiras bombas calóricas e o sedentarismo, dando preferência a alimentos saudáveis,  a ingerir bastante água e fazer alguma atividade física os resultados aparecerão.         Quando falamos em alimentação saudável, falamos de  refeição balanceada . Entre os alimentos que contribuem para a perda de gordura localizada, os nutricionistas indicam a maçã, banana verde, alimentos integrais  e peixe.
    Rica em propriedades antioxidantes, a maçã  limpa o organismo e elimina os radicais livres do corpo, suas substâncias neutralizam as moléculas de radicais livres que provocam lesões nas células.
    Os alimentos integrais são aqueles que não tiveram sua estrutura modificada no processo de industrialização e mantiveram as vitaminas, minerais e fibras, entre eles, arroz, macarrão, granola, linhaça, gérmen de trigo e soja, também ajudam a combater a gordura abdominal, por ser alimentos ricos em fibras, o organismo demora mais para digerir, sacia por mais tempo e acelera o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais energia ao andar, trabalhar, etc.
    Enquanto a maçã funciona como verdadeiro elixir da juventude, a banana verde funciona como o da saciedade, a fruta controla a compulsão por doces e prolonga a sensação de saciedade. Já os alimentos ricos em ômega 3, salmão, sardinha e sementes de linhaça aumentam o gasto calórico e funcionam como poderoso antinflamatório,  assim como o chá verde, o alho e a pimenta  vermelha aumentam a temperatura interna, aceleram o metabolismo do corpo e ajudam na queima de calorias. Vale lembrar que independente do tipo de alimento, devemos consumir moderadamente, tudo em excesso resulta em gordurinhas.