Pesquisar

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Falso pediatra que atendia no hospital São Carlos em Vila Matilde, Zona Leste de SP, continua foragido


Policia divulga retrato falado do falso médico
   

 Dezenas de crianças foram consultadas pelo homem que se passava por pediatra no hospital São Carlos, em Vila Matilde, zona leste da capital paulista.
    O falso médico usava o nome e o registro profissional de Omar Melgar Calderon, que garante não saber quem é o farsante, que teria aproximadamente 40 anos e seria boliviano. Durante o tempo que se fez passar por médico,  segundo algumas mães, o farsante não conseguiu disfarçar a falta de conhecimento na área de saúde, não fez nada ao ver um bebê sofrer uma parada cardíaca e não sabia como proceder  ou que exames solicitar. Foi descoberto graças a denuncias realizadas por pais que desconfiaram tratar-se de um farsante e não um médico.
    A polícia divulgou o retrato falado do acusado, ele está foragido desde que pais de crianças atendidas descobriram o golpe.
    A polícia investiga, ainda, a contratação irregular do falso médico no hospital São Carlos, que não tem contrato de trabalho dos médicos plantonistas, apenas acordo verbal. Segundo a Polícia Civil o falsário cometeu Exercício Ilegal da Profissão, uso de documento falso e estelionato, o 21º DP investigará também as irregularidades no hospital.