Pesquisar

terça-feira, 17 de abril de 2012

Diretor de Clínica de Fertilidade pode ser pai biológico de 600 crianças

    

Bertold Wiesner, diretor de uma clínica de fertilidade em Londres doou seu sémen para o banco de esperma da própria clínica na frequência de 20 doações por ano em um período de 20 anos. O cientista britânico ajudou a 1500 mulheres tornarem-se mães e pode ser pai de 600  crianças concebidas na clínica, a estimativa considera os padrões nados-vivos, tendo em conta a possibilidade de gêmeos e abortos. 
Testes de DNA feitos por 18 pessoas geradas entre 1943 e 1962 na clínica de Wiesner apontaram que 12 delas eram filhos do próprio. Ou seja, o dono da clínica foi o doador do esperma em 2/3 dos casos.
Bertold dirigiu a Barton Clinic, juntamente com a sua mulher.
Para o advogado David Gollancz, concebido com sémen da clínica e  já localizou 11 meio irmãos, entre eles o documentarista e cineasta canadense Bary Stevens, é difícil saber quantos filhos exatamente o médico concebeu e quem são eles, porque Mary Banson, que morreu há 11 anos, destruiu todos os arquivos da clínica, que estava situada na elegante região de Portland Place. O estabelecimento era procurado sobretudo por clientes de classe média e alta, incluindo um lorde.