Pesquisar

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Virada Esportiva 2011 terá 2,5 mil atividades em mil pontos da cidade

    Por: Riselda Morais


Convidados assistem vídeos sobre a Virada Esportiva

Paulo Skaf - Presidente da FIESP
Gilmar Tadeu, Dep. Fed. Acelino Popo Freitas, Secretário de Esportes Bebeto Haddad, Gilberto Kassab  Nelson Costa, Rubens Chammas, Secr. Com. Marcelo

O prefeito Gilberto Kassab, anunciou nesta quinta-feira (08/09), na sede da prefeitura, que a 5ª edição da Virada Esportiva 2011 será realizada nos dias 17 e 18 de setembro e terá 2.500 atividades gratuitas em 1.000 pontos  espalhados por toda a cidade.  “A Virada Esportiva está na 5ª edição, felizmente temos tido avanços na quantidade de pessoas que comparece a virada, no número de eventos e na eficiência. Esse ano teremos mais de 2.500 atividades, o que é um número extraordinário, que possamos em breve, participar junto com os milhões de participantes e comemorar os bons resultados”, enfatizou Gilberto Kassab.
    Entre os  mil pontos que sediarão a Virada, estão o Parque do Carmo, Parque da Bicicleta, Vale do Anhangabaú e Memorial da América Latina.
    A Virada Esportiva tem como principal proposta o estímulo a prática de esportes e ao convívio entre as pessoas.
    O Coordenador da Virada Esportiva Thiago Lobo estima que mais de 3,3 milhões de pessoas participarão do evento e declarou que o objetivo é levar cada vez mais eventos para a periferia. “enquanto as pessoas estão fazendo esporte, não estão nas ruas fazendo bobagens e a criminalidade diminue”, disse Thiago, e  afirmou: “além de levar recreação, a gente tá levando aumento na qualidade de vida”.
    Para Thiago, a Virada é uma oportunidade de levar esporte, lazer e recreação para a população de São Paulo e para as pessoas que vêem da grande São Paulo: “a cada ano a gente vem se superando, ano passado foram 700 locais, esse ano, a gente aumentou em 40% para chegar em 1.000 locais”, afirmou.
    O Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação lembrou que o evento procura atender a um grande número de pessoas em sua diversidade. “Vai ter esporte para todo mundo, para todos os gostos e o mais importante, próximo da sua casa, nós tentamos atender a todas as classes sociais e a todas as idades”, enfatiza Bebeto Haddad.
    Entre as novidades que a Virada traz este ano, estão o Sowboard no Museu do Ipiranga, uma pista de patinação em Paraisópolis, Fight Show no Vale do Anhangabaú, com apresentação de MMA, esportes náuticos na represa do Guarapiranga, além do Air Show Festival com acrobacias aéreas e campeonato de swoop - modalidade em que os atletas saltam de um helicóptero com pára-quedas pequeno para pousar em um espaço delimitado.   
    Segundo o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o evento faz bem a cidade e as pessoas, por isto, todas as unidades do Sesi estão participando: “Se você perguntar em uma escola, vai ver que são poucos os jovens que praticam esportes, são uma minoria, temos que estimular a prática de esporte”, ressaltou.
    A Virada Esportiva é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo e coordenada pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município, que beneficia as 5 regiões da cidade com ações realizadas  em parceria com as 31 subprefeituras, nas unidades dos CEUS, SESI, SESC, parques e Clubes Sociais.  O evento teve sua primeira edição em 2007, nasceu com o conceito da Virada Cultural e tem o objetivo de oferecer ininterruptamente a população atividades esportivas, de recreação e lazer, durante todo um fim de semana, faz parte do calendário oficial da cidade e já é copiado por outras cidades.
     A programação completa poderá ser consultada no site www.viradaesportiva.prefeitura.sp.gov.br