Pesquisar

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Avenida Jacú Pêssego lidera atropelamentos em São Paulo no primeiro semestre


Avenida Jacú Pêssego

    O cidade de São Paulo registrou no primeiro semestre de 2011, um total de 325 mortes por atropelamentos, segundo dados levantados pela  Companhia de Engenharia de Trânsito, a partir de informações fornecidas pelo Instituto Médico Legal e de boletins de ocorrência.
Entre os locais onde ocorrem mais atropelamentos, a Avenida Jacú Pêssego lidera, é apontada como o local onde mais pessoas são mortas por atropelamentos, seguida das principais vias que cortam a periferia de São Paulo, como as marginais Tietê e Pinheiros, que são as vias que completam o ranking de atropelamentos na capital paulista.
Ampliada recentemente, no trecho da Avenida Ragueb Chohfi em Itaquera, até o Trecho Sul do Rodoanel, a avenida facilitou o acesso dos motoristas e aumentou o fluxo de veículos, principalmente caminhões, que circulam em alta velocidade e muitas vezes de forma abusiva colocam a vida de outros motoristas em risco, além de agirem de forma perigosa para quem mora nas proximidades e precisa atravessar a via; talvez este fator tenha levado a Jacú Pêssego a ocupar o primeiro lugar no ranking de atropelamentos de pedestres, posição que no ano passado pertencia a Marginal Tietê, por  somar 21 mortes durante os 12 meses.
Também na Zona Leste, as avenidas Sapopemba e Ragueb Chohfi  estão entre as mais perigosas, com quatro mortes cada uma, mesma quantidade de mortes da Avenida São João, na região central.
Ainda segundo o levantamento da CET, somaram 17 mortes as avenidas da zona sul, que funcionam como grandes corredores, continuam na listas das mais perigosas a Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, Professor Francisco Morato e as Estradas de Itapecerica e do M’Boi Mirim.
Segundo informações da CET, as dez vias apontadas como mais perigosas para os pedestres são monitoradas diariamente por agentes de trânsito em viaturas operacionais.