Pesquisar

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Encontrado corpo de garoto que caiu no piscinão Aricanduva

Foi encontrado hoje, 12 de fevereiro, por volta das 16 horas o corpo do garoto Pedro que caiu ontem no piscinão Aricanduva. 
Pedro estava jogando bola na rua ao lado, a bola caiu dentro do piscinão e Pedro foi buscar, pulando a grade que "protege" o piscinão que é baixa o suficiente para uma criança pular. Pedro caiu, seu irmão que jogava bola com ele ainda tentou tirá-lo com uma corda mas não conseguiu.
Só foi possível tirar o corpo de Pedro, que tinha apenas 12 anos de idade, depois de mais de 20 horas de buscas, os bombeiros abriram as comportas para esvaziar o piscinão por completo, o corpo de Pedro estava com a cabeça enfiada na lama e um braço servindo como sustentação.
Até as 17:50 hs o corpo  ainda estava ao lado do piscinão protegido por uma viatura policial, nenhum parente havia aparecido, revelando sua triste história... Pedro não tinha pai, sua mãe está presa, quem reconheceu o corpo foi uma vizinha, dona de um bar que costumava dar comida ao garoto que estudava em uma escola próximo ao piscinão. 
Talvez a triste história de Pedro venha a se repetir com outros garotos se nenhuma providência for tomada para aumentar a segurança em volta do piscinão, uma vez que no semáforo da rua Fortuna de Minas, ao lado do piscinão está sempre cheio de crianças vendendo balas, salgadinhos, fazendo malabarismos e pedindo dinheiro, muitas vezes com uniforme escolar. 
Deixo aqui o alerta para que as autoridades competentes não esperem que mais uma vida seja ceifada para tomar providências e aumentar a altura das grades de segurança do piscinão para que outra criança sem noção de perigo não sacrifique a própria vida por uma bola.