Pesquisar

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Subprefeito Tamura defende Itaquera das ofensas do presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio

No dia 19/10, as críticas do presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio, sobre a suposta falta de infraestrutura existente em Itaquera para sediar a COPA 2014, não só esquentou o debate no mundo esportivo, como indignou milhões de moradores da zona leste. Até os São Paulinos não gostaram dos maldosos, e até preconceituosos, comentários do dirigente do clube. Depois de referir-se nos mesmos termos ao bairro de Pirituba, Juvenal Juvêncio atacou o bairro de Itaquera.
O presidente do São Paulo alegou que para chegar aqui, é preciso chamar o corpo de bombeiros. "Se você pega a Angela Merkel, da Alemanha, ela não chega lá. Se tiver de sair, também não sai. Isso é um fato", afirmou. Se não bastasse, disse que além da área do estádio, é preciso mais duas áreas (uma de 30 mil m2 e outra de 50 mil metros) para que sejam as exigências da FIFA, como: área vip e very vip. "Como é possível fazer um negócio desse em Itaquera? Você não tem como fazer isso", disse Juvêncio.
Os ataques seguem... "E num lugar onde não tem planta, subsolo, não tem fundação, não tem caderno de encargos da Fifa, não tem mobilidade, lá não tem hospital, não tem hotel para dormir. Copa do Mundo não é só o gramado. Estas coisas da Copa do Mundo, ela corre até perigo. Porque sem São Paulo, não há Copa do Mundo", concluiu.
Em contraposição, o Subprefeito de Itaquera, Roberto Tamura, afirmou o seguinte: (leia a íntegra da resposta)
"Seja pela estratégica localização na Região Metropolitana de São Paulo, seja pelo enorme potencial de desenvolvimento econômico e social, a região de Itaquera é considerada o coração da Zona Leste. Não é à toa, que a atual gestão, desde 2005, a partir de uma visão empreendedora e avançada, vem priorizando a região, por meio de investimentos e obras importantes. Dentre as quais, destaco:
1) Complexo Jacu-Pêssego, que liga Itaquera à av. Ayrton Senna e ao Aeroporto de Guarulhos, que possui uma rede hoteleira, que já recebe o maior fluxo de população flutuante do país. Além disso, a concentração de hoteis da Capital, fica a menos de 30 minutos da estação de metrô Corinthians-Itaquera. E para agilizar o acesso de carro ao centro contamos com o sistema viário Franquinho que interliga o bairro à Marginal Tietê;
2) Rodoviária intermunicipal, está sendo construída ao lado da referida estação;
3) Poupatempo Itaquera, oferta serviços de qualidade e será complementado, com a construção e obras já em andamento, como a ETEC e FATEC.
4) Enfim, a área do futuro estádio que poderá abrir a Copa de 2014, contará com a seguinte infrastrutura em seu entorno: Shopping, Poupatempo, Rodoviária, Etec, Fatec, Forum, Sesi, Estação de Trem e de Metrô, além dos Hospitais Santa Marcelina e Waldomiro de Paula e nove AMAs, totalmente capazes de realizar os atendimentos necessários".