Pesquisar

sexta-feira, 16 de julho de 2010

8º Batalhão comemora seus 40 anos de existência

No dia 14 de julho, às 20h00min, o 8º Batalhão de Policia Militar Metropolitano comemorou seus 40 anos de existência. Durante a solenidade militar foram entregues Láureas do Mérito Pessoal aos policiais militares que se destacaram em ocorrências e no cumprimento de suas atribuições, bem como foram homenageadas às pessoas que com seu esforço pessoal contribuem com a atividade de segurança da população. O comando da unidade também homenageou os policiais militares com mais tempo de serviço prestado na unidade, o Major da Reserva Camerino, autor da Canção do Oitavo Batalhão e a Sra. Irene, esposa do Sgt Noel de Camargo, primeiro Herói do Batalhão, morto em serviço.
O evento aconteceu no Parque Esportivo do Trabalhador, antigo CERET. A tradicional unidade da Zona Leste é responsável pelo policiamento na área do Tatuapé, Jardim Anália Franco, Vila Carrão, Vila Formosa e Vila Matilde.
Nos quarenta anos de existência da unidade são inúmeros os relatos de ações da Polícia Militar em benefício da população da Zona Leste. Atualmente as ações policiais estão norteadas pelo Programa de Policiamento Inteligente que tem por objetivo diminuir os índices criminais, transmitir a sensação de segurança e fazer com que a Polícia Militar seja mais visível e se aproxime ainda mais da comunidade, fortalecendo ainda mais o princípio de Policia Comunitária.
O lema da unidade “Pela Lei e pela Grei”, está inserido nos seus três símbolos: Brasão, Canção e Estandarte. A importância do lema está no compromisso dos policias militares com as pessoas que residem, trabalham e ou circulam na área de atuação da unidade, desde sua criação, pois “Grei” significa Comunidade.
O evento contou com a presença da comunidade, de autoridades militares e personalidades civis.