Pesquisar

segunda-feira, 5 de julho de 2010

27º Bazar Beneficente Kodomo-no-Sono contou com mais de 1.000 voluntários e milhares de visitantes

Por: Riselda Morais


Foi realizado neste domingo, 04 de julho, das 09 às 18h00min, pela Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono, o 27º Bazar Beneficente, sito a Rua Professor Hasegawa nº 1.198, em Itaquera. Com um voluntariado de mais de 1.000 pessoas, muitas barracas com produtos importados e nacionais o Bazar recebeu milhares de visitantes que tiveram a sua disposição uma farta variedade de comidas típicas japonesas e brasileiras, entre os alimentos oferecidos estavam o Yakisoba, sushi, sashimi, futomaki, yakitori, okonomiyaki, tempura, yakitori, gyoza, udon, espeto de camarão, espeto de morango ao chocolate, lingüiça, pastel, pernil, hot dog, batata frita, doces e muitos outros.

Empresário Jairo Pinto é um dos voluntários e mostra habilidades ao montar os pastéis



Voluntários do Rotary Club de Vila Matilde, Chiang, João Suzuki, Isao e Marico

Durante todo o dia a criançada pode brincar a vontade na área de recreação e os adultos, puderam apreciar várias apresentações de musicais e danças japonesas, entre elas a tradicional dança do guarda chuva.


Entre as muitas barracas de bazar para a venda de artigos nacionais e importados como brinquedos, roupas e bijuterias, havia também barracas para a venda de flores a preços especiais e produtos de hortifrutigranjeiros, mas uma barraca é especial entre as outras, trata-se da venda de cerâmica própria, produzida pelos internos, esta é uma das principais ocupações produtivas, através da introdução da técnica japonesa Shiragaki, o produto inteiramente fabricado na instituição, vem aumentando a sua aceitação no mercado. São produzidas em grande escala xícaras, tigelas, travessas, pratos, vasos, entre outros produtos.

Durante todo o dia, ônibus fizeram o transporte dos visitantes da estação de metrô Itaquera até a Associação.
O Bazar é o maior evento da Kodomo-no-Sono e uma importante fonte de receita para a entidade que dá continuidade a seus trabalhos sociais. Fundada em 1958, pelo Reverendo Ryoshin Hasegawa, baseado no pensamento budista, definiu através do termo kan-on-hoshi, a concepção sobre serviço assistencial, o qual significa O ser humano vive graças à harmonia e à ajuda recíproca entre vários tipos de vida existentes. A Kodomo-no-Sono é mantida graças à colaboração da sociedade, oferece atividades terapêuticas para o desenvolvimento emocional e espiritual, orientação vivencial e atividades produtivas a mais 90 internos.