Pesquisar

domingo, 2 de maio de 2010

Lançamento do Livro “Anjo Dourado” e sessão de autógrafos com a autora Riselda Morais



No dia 08 de maio, data que antecede o “Dia das Mães” será lançado o livro “Anjo Dourado” da autora, jornalista e editora Riselda Morais.
O livro traz uma linda declaração de amor às Mães através da poesia “Mãe é fina flor” faz também uma homenagem as mulheres com a poesia “Mulher”.
O livro “Anjo Dourado” chega ao mercado trazendo importantes conceitos e uma bela contribuição a literatura brasileira através de 88 poesias nas quais a poetisa fala de suas experiências, da vida, do amor, de sonhos e desejos.
Através da poesia “Mistérios da Mata” a autora faz uma brincadeira gostosa com as crianças; na poesia “Brasil” conta de uma forma divertida a história de nosso País; em “11 de Setembro” faz um registro emocionado do que sentiu ao ver ruir o World Trade Center, as Torres Gêmeas; em “Carnaval” e “Carnaval 2000” relata fielmente em sua visão de jornalista e escritora o que cada escola de samba levou ao Sambódromo e como o público a recebeu; em sua visão poética a autora vai além do falar de amor: Faz duas homenagens a cidade de São Paulo através das poesias intitulada “São Paulo “ e “Respira São Paulo”, defende a preservação da natureza em “Água Cristalina” e “Água Doce”; e aos excluídos em “Vítimas da Desigualdade Social”, além destas importantes contribuições o leitor pode mergulhar no prazer da leitura com lindas poesias que falam de amor, amizade, romance e da vida.
Publicando poesias na coluna “Cantinho da Poesia” no Jornal Pólo Paulistano e no Jornal do Momento desde 1999, a autora sentiu que havia chegado a hora de lançar um livro quando os leitores passaram a pedir mais poesias, sugerir temas e comentar o que mais gostavam.
“Estas poesias foram escritas com muito amor e carinho, com o intuito de levar ao leitor momentos agradáveis e de conscientizar sobre temas importantes para a sociedade, provocar boas sensações ao ler, pensar ou vivenciar as situações vividas e descritas... decidi publicar o livro “Anjo Dourado” quando alguns leitores passaram a me telefonar e alguns me confessaram que recortavam as poesias, uns as guardavam e outros colavam nas paredes do quarto para ler à noite, aí percebi que estava devendo um livro a essas pessoas especiais”, declara Riselda Morais.
O lançamento do Livro “Anjo Dourado” e sessão de autógrafos com a autora Riselda Morais será realizado no sábado, 08 de maio às 18h:30m na Livrarias Curitiba do Shopping Aricanduva, sito a Av. Aricanduva, nº 5.555 arco 201, 201 A - Jardim Santa Tereza - São Paulo.