Pesquisar

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Operação multa agências com Av. Inácio de Anhaia Melo

A Subprefeitura Vila Prudente/Sapopemba realizou na avenida Anhaia Mello, a operação Calçada Livre, com o objetivo de conscientizar as agências de automóveis instaladas no local a não deixar os carros estacionados nas calçadas.
A via é conhecida pelo grande número de agências em quase toda sua extensão.
Os estabelecimentos que estavam com os veículos parados irregularmente receberam multas, com solicitação de que retirassem o veículo das calçadas.
Foram efetivadas 18 multas nos termos da Lei nº 10.328/87 (veículos sobre o passeio), duas autuações por material colocado sobre o passeio público, com base na Lei nº 13.478/02, e uma autuação por falta de licença de funcionamento de um bar, conforme a Lei nº 13.885/04.
Dados parciais mostram que foram feitas 75 autuações, emitidas pela Polícia Militar e pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Essa ação foi uma de várias operações periódicas que ocorrem nas principais ruas e avenidas de Vila Prudente e Sapopemba, com o objetivo de coibir o uso do passeio público por automóveis e outros veículos automotores, assim como garantir a acessibilidade para as pessoas.
Na ocasião, alguns estabelecimentos foram reorientados também quanto à Lei Cidade Limpa: uma das lojas foi notificada por estar com a placa de publicidade com menos de 1 metro de recuo da fachada.
O comando contou com a participação do subprefeito de Vila Prudente/Sapopemba, de equipes da 34ª Cia da Polícia Militar (Batalhão de Trânsito) e da CET, além de agentes vistores da subprefeitura.